Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Scarlett Johansson desiste de interpretar homem trans em filme após receber críticas

Americana faria um gângster trans dos anos 1970 em 'Rub & Tug'

Scarlett Johansson durante baile de gala em Nova York
Scarlett Johansson durante baile de gala em Nova York - Angela Weiss - 8.fev.17/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A atriz Scarlett Johansson desistiu de interpretar um homem trans no filme “Rub & Tug”, após receber uma série de críticas por aceitar fazer o papel. Em comunicado publicado pelo site da revista americana Out, ela afirmou que entende porque muitos defendem que o papel seja feito por um transgênero. 

Johansson iria interpretar o gângster Dante “Tex” Gill, um homem trans que controlou uma rede de bordéis em Pittsburgh, nos Estados Unidos, durante a década de 1970. Nascido como Lois Jean Gill, em 1931, ele comandou um império do crime até ser preso, nos anos 1980. 

“Nossa compreensão cultural das pessoas trans continua a avançar, e eu tenho aprendido muito com a comunidade desde o primeiro anúncio sobre minha participação no filme e percebi que fui insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que essa discussão sobre inclusão em Hollywood continue”, afirmou.

A atriz ainda aponta, citando uma ONG americana, que o número de personagens LGBT caiu 40% em 2017, na comparação com o ano anterior, sem ter havido nenhum personagem trans em nenhum dos grandes estúdios. “Eu acredito que todos os artistas devem ser considerados de forma igual e justa”, avaliou. 

Essa não é a primeira vez que a escolha por Johansson para um papel provocou críticas. O filme “A Vigilante do Amanhã” (2016), remake do anime “Ghost in The Shell”, de 1995, foi acusado de "embranquecer" a personagem ciborgue “Major”, que, originalmente, tinha características mais asiática e acabou interpretada pela americana. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem