Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu LGBTQIA+

'Um Estranho no Lago', 'Chucky' e mais: 10 filmes e séries LGBTQIA+ para assistir no Halloween

Veja dicas de produções de terror com tramas em que a representatividade faz parte do roteiro

Cena da série 'Chucky': dono do boneco é um jovem gay que sofreu bullying - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se há um universo em que a representatividade se faz presente há anos é o dos filmes e séries de suspense e terror. Tome-se como exemplo o triângulo amoroso formado pela personagem de Susana Sarandon e o casal de vampiros interpretado por Catherine Deneuve e David Bowie, em "Fome de Viver", de 1983, e o protagonista gay da recente série "Chucky".

Cerca de 40 anos separam as duas produções, e em ambos os casos, além de sustos, fazem parte do roteiro casais do mesmo sexo e diversas formas de amar. No Halloween celebrado nesta terça-feira (31), o que não falta são opções de atrações LGBTQIA+ para assistir (e se apavorar) no sofá de casa. Veja a seguir dez sugestões para este Dia das Bruxas:

10 FILMES E SÉRIES LGBTQIA+ PARA VER NO HALLOWEEN

UM ESTRANHO NO LAGO (2013)
Onde ver: Globoplay/Telecine

Franck (Pierre Deladonchamps) é um frequentador assíduo de uma praia de nudismo que se apaixona por Michel (Christophe Paou). Franck testemunha Michel afogando outro homem em um lago, mas não o denuncia por causa da atração que sente por ele.

ESPIRAL (2019)
Onde ver: Globoplay

Um casal do mesmo sexo (Jeffrey Bowyer-Chapman e Ari Cohen) e sua filha de 16 anos se mudam para uma pequena cidade em busca de um ambiente mais tranquilo. Apesar de ser um local pacato, a vizinhança está longe de ser amistosa com a família.

THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975)
Onde ver: Star+

Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir a mão de sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes disso, os dois partem em uma viagem de carro, que apresenta um problema e os dois se veem obrigados a pedir ajuda em um estranho castelo, habitado por alienígenas do planeta Transexual. O anfitrião se dedica à criação de um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus desejos sexuais.

BIT (2019)
Onde ver:
Looke

De férias em Los Angeles, a jovem transexual Laurel (Nicole Maines) conhece quatro vampiras queer feministas. Assim, elas se unem para diminuir ao máximo a quantidade de homens predadores da cidade.


FOME DE VIVER (1983)
Onde ver: Prime Vídeo

Sarah Roberts (Susan Sarandon) é uma médica especializada em pesquisas sobre sono e envelhecimento que se vê envolvida em um triângulo amoroso com um casal de vampiros, interpretado por Catherine Deneuve e o falecido David Bowie.

CHUCKY (2021-2023)
Onde ver: Star+

Com três temporadas, a série gira em torno de Jake (Zackary Arthur), um jovem gay e solitário que é vítima de bullying na escola e que sofre com o pai abusivo. Sua rotina e vida ao redor muda quando decide "adotar" um boneco Chucky (Brad Dourif) muito antigo em um bazar de quintal.

RUA DO MEDO (2021)
Onde ver:
Netflix

A trilogia de filmes adapta os livros da franquia criada por R. L. Stine. Deena (Kiana Madeira) e Sam (Olivia Scott Welch) são duas jovens que se amam e e se encontram no centro de uma antiga maldição que condenou sua cidade natal, Shadyside, por séculos.

A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY (2020)
Onde ver:
Netflix

Inspirada em diferentes contos dos livros de Henry James, a série mostra uma antiga mansão no interior da Inglaterra que é permeada por dezenas de fantasmas e segredos. Nela, Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada para trabalhar como babá de Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth), duas crianças que ficaram órfãs há pouco tempo. Ela também acaba se envolvendo com a jardineira Jamie (Amelia Eve).

HANNIBAL (2013-2015)
Onde ver:
Prime Vídeo

Will Graham (Hugh Dancy) é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes, que muitas vezes precisa da ajuda do psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Os dois, em meio às três temporadas, acabam se envolvendo romanticamente e se tornam um dos pontos-chave da narrativa.


PERRY MASON (2020-2023)
Onde ver:
HBO Max

Ambientada na década de 1930, a série de duas temporadas acompanha o advogado criminal Perry Mason (Matthew Rhys), que se vê diante de uma chance de redenção com o trágico desfecho do sequestro de uma criança. Sua secretária Della Street (Juliet Rylance) é lésbica e acaba se desenvolvendo na trama.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem