Dwayne Johnson pede para museu de cera atualizar cor de pele de sua estátua
The Rock diz que irá 'beber um drink' com a peça quando visitá-la
O ator americano Dwayne "The Rock" Johnson juntou-se às brincadeiras em torno de uma estátua de cera com sua imagem recentemente revelada por um museu francês e expressou que o tom de pele da figura, entre outros detalhes, precisava de uma "atualização".
Johnson, de origem samoana e negra, brincou em sua conta no Instagram sobre a estátua de cera exibida pelo museu parisiense Grevin, que o representa com pele branca e pálida que difere de suas características naturais.
"Vou pedir à minha equipe que fale com nossos amigos no museu Grevin, em Paris, França, para que trabalhemos em uma atualização da minha figura de cera com alguns detalhes e melhorias, começando pela cor da minha pele", escreveu Johnson.
"E da próxima vez que estiver em Paris, vou visitá-la e tomar uma bebida comigo mesmo", acrescentou.
O museu anunciou que "retocará" a estátua nesta segunda-feira (23). "Vão trabalhar nela a noite toda para que esteja mais de acordo com as expectativas dos fãs", disse em comunicado enviado à AFP Yves Delhommeau, diretor geral do museu Grevin. "Também vamos mudar a iluminação porque havia dúvidas de que a luz clareasse a textura de sua pele", acrescentou Delhommeau.
O Museu Grevin, que atrai cerca de 800.000 visitantes por ano, expôs a escultura de Johnson nas redes sociais. Mas a foto que deveria promover a nova figura indignou os seguidores de Johnson, que foram da perplexidade à raiva.
Uma pessoa comentou que parecia "um encanador do leste europeu". "Por que eles o embranqueceriam?", escreveu outra pessoa.
O comediante James Andre Jefferson Jr. lançou um vídeo zombando da escultura: "Deixaram The Rock parecido com David Beckham. Parece que The Rock está prestes a se tornar um membro da família real. Estou um pouco ofendido", disse.
Em 2018, o Museu Grevin gerou reações semelhantes com uma figura pouco lisonjeira do presidente francês, Emmanuel Macron. A produção da escultura do Grevin leva cerca de seis meses e custa entre 50.000 a 60.000 euros (cerca de 270 mil reais).
Comentários
Ver todos os comentários