Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Sucesso do Globoplay, 'A Vida pela Frente' vira não recomendada para menores de 18 anos

Classificação Indicativa diz que série tem adolescentes em situações degradantes de sexo, drogas e suicídio

Flora Camolese e Jaffar Bambirra em cena da série "A Vida pela Frente", do Globoplay
Flora Camolese e Jaffar Bambirra em cena da série "A Vida pela Frente", do Globoplay - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Uma das séries mais elogiadas de 2023, "A Vida Pela Frente", do Globoplay, entrou na mira do governo federal. A Classificação Indicativa, órgão do Ministério da Justiça que indica a classificação de programas de televisão, mudou o selo da série dedicada ao público jovem.

Antes indicada como "não recomendada para menores de 16 anos", agora o programa passa a ser "não recomendado para menores de 18 anos". Ou seja, não é recomendada para uma parcela do público que era seu alvo inicialmente.

O F5 teve acesso ao despacho da Classificação Indicativa, que foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (27). Nele, a classificação afirma que monitorou a obra e que sua quantidade de cenas degradantes com adolescentes menores de idade foi considerada primordial para a mudança.

"A alta quantidade de agravantes envolvendo crianças ou adolescentes, aliada à presença exacerbada de conteúdos que envolvem drogas ilícitas e ao contexto em que ocorre o suicídio foram fatores determinantes para a determinação de gradação etária", diz o documento.

A Globo já foi notificada e deve mudar a classificação da série em até cinco dias. A empresa pode recorrer e apresentar novos argumentos para que se volte com a classificação antiga.

"A Vida Pela Frente" foi uma das apostas da Globo para o fim do primeiro semestre. Chegou a ficar quase três meses entre os produtos mais consumidos da plataforma de streaming.

A trama, que tem como uma das criadoras a atriz Leandra Leal, é uma co-produção com o canal GNT. A produção conta a história de um grupo de amigos de colégio em 1999.

A escola acabou e os jovens estão às voltas com os preparativos para a grande comemoração. Aquela noite, no entanto, será interrompida por uma terrível notícia: a morte de Beta (Flora Camolese), aos 18 anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem