Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Televisão

'Sex Education': 4ª temporada deve ter mais resoluções e menos risadas

Com dezenas de pontas em aberto, série da Netflix chega à sua última leva de episódios

Asa Butterfield vive Otis Milburn em 'Sex Education' - Samuel Taylor/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com dezenas de pontas em aberto, "Sex Education" deve dedicar seus episódios finais mais às resoluções das tramas já apresentadas do que se aventurar em abrir novas frentes. A quarta e última temporada da série estreia nesta quinta-feira (21) na Netflix, e o F5 conta (sem spoilers) o que os fãs podem esperar.

É de se esperar que os protagonistas Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) se resolvam, romanticamente falando. Ao longo das três temporadas anteriores, os dois sempre fugiram de seus sentimentos um pelo outro —e até chegam a namorar outras pessoas. Na terceira temporada, porém, eles (finalmente!) se beijam e decidem dar uma chance para o amor.

O que eles tentaram adiar e que o destino trouxe de bônus é que Maeve vai estudar nos Estados Unidos, obrigando o casal a manter um relacionamento à distância. Mas, como ocorre com boa parte dos namorados que estão separados por um oceano inteiro, cada um está passando por uma fase bem diferente.

Enquanto Otis vai para a Cavendish Sixth Form College, em que os estudantes são mais progressistas e contam com o suporte de uma terapeuta sexual nos corredores (será esse o fim de sua clínica clandestina?), Maeve está em outro país, cercada por pessoas novas e por tudo aquilo que um intercâmbio proporciona. Ou seja, o casal terá muito a evoluir psicologicamente se quiser permanecer junto.

Nos outros núcleos, há muita expectativa para o desfecho do casal gay Adam (Connor Swindells) e Eric (Ncuti Gatwa), após uma traição deste último ser revelada. E também para saber se Aimee (Emily Wood) vai se recuperar plenamento do assédio sexual que sofreu na segunda temporada, abrindo seu coração para Steve (Chris Jenks).

Entre os adultos, Jean (Gillian Anderson) e o ex-namorado Jakob (Mikael Persbrandt) também precisam definir em que pé está sua relação após o nascimento de Joy, e de Jean ser transparente sobre sua vontade de dormir com outros homens. Já Michael (Alistair Petrie) e Maureen (Samantha Spiro), pais de Adam, se divorciaram e continuam tentando colocar a vida nos eixos de forma independente.

Mesmo com tantas situações que precisam de um fechamando, a última temporada de "Sex Education" não deve abrir mão das surpresas. A showrunner da série, Laurie Nunn, disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian que não espera que todos os fãs fiquem satisfeitos.

"Tenho esperança de que haja um toque agridoce e que haja tudo o que as pessoas querem nele [no final], mesmo que não esteja completamente encerrado de forma perfeita", disse. E emendou um recado para os fãs de Otis e Maeve: "A vida amorosa deles, na fase final, sem dúvida irritará alguns fãs fervorosos".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem