Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Festa de 'Arcanjo Renegado' tem ex-'Pantanal', drags e Erika Januza em clima de paixãozinha

Equipe comemora fim das gravações em noite animada no Rio

Festa de Arcanjo Renegado no RJ
Festa de Arcanjo Renegado no RJ - Júlio Boll/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Teve funk, samba e uma porção de gente dançando passinhos coreografados na festa de encerramento das gravações da terceira temporada de "Arcanjo Renegado". A comemoração, na noite desta segunda-feira (14), foi no Cais do Oriente, no centro do Rio de Janeiro.

Além do protagonista Marcello Melo Jr (que volta como o policial Mikhael), uma das presenças mais festejadas foi a de Aline Borges, que viveu Zuleica em "Pantanal". Com uma saia florida e uma jaqueta de couro (fez frio no Rio), a artista abria um sorrisão para todos que a cumprimentavam, distribuía abraços, estava feliz. Na série, Aline é Joana Toro, secretária da governadora. "Ela cresce na história", adianta.

Não tardou muito para a chegada de José Junior, showrunner da produção e presidente da AfroReggae Audiovisual. Ele estava de mãos dadas com a atriz Erika Januza. No final de julho, os dois confirmaram a quem estava interessado que sim, estão namorando. E parecem, como dizem os cariocas, "amarradões" um no outro. No trabalho, Erika tem projetos interessantes para os próximos meses; um deles é o remake de "Dona Beja", da HBO Max. Ela está confirmada no elenco.

"Arcanjo Renegado" teve duas temporadas de sucesso lançadas até aqui, e já foram confirmadas mais três. Em seu início, Mikhael é o líder da principal equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e busca se vingar da morte de um colega de equipe, botando em risco a vida de sua irmã, Sarah (Erika) e do filho.

Ludmilla, que atuou na segunda temporada, trouxe uma ponta da causa LGBTQIA+ por estar na série, como a policial Diana. Essa veia também esteve presente no evento e nos bastidores da série. Com o look completo, Renan Ramos e Aure Alencar foram de drags, para normalizar mais uma bandeira diversa da AfroReggae. O primeiro é diretor de diversidade da produtora, enquanto o segundo é coordenador de transporte.

"Traz esperança trabalhar na AfroReggae, porque estamos muito acostumados a ver negros ganhando oportunidades. Mas e os LGBTs? Tem que dar chance também", acredita Aure, que tem o nome artístico de Miami Pink. Os LGBTQIA+ têm uma fatia importante no terceiro ano de "Arcanjo Renegado" e respondem por 23% dos artistas do elenco.

Silvio Guindane e Erom Cordeiro, que também marcaram presença na festa, reviverão Mendonça e Santiago, personagens de "A Divisão", série policial também do AfroReggae Audiovisual. Agora, em "Arcanjo Renegado", eles estarão mais a mais velhos, na faixa dos 60 anos. Nomes como Raphael Logam, Flavio Bauraqui, Thelmo Fernandes, Rita Guedes, Álamo Facó e Leonardo Bricio completam o time principal.

*O jornalista viajou a convite do evento

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem