Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes LGBTQIA+

Deputado dos EUA é ironizado ao comparar pessoas trans a mutantes de 'X-Men'

Webster Barnaby emitiu um comunicado pedindo desculpas, logo em seguida

Webster Barnaby
Webster Barnaby e os X-Men: fala polêmica em audiência nos EUA - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado norte-americano Webster Barnaby, do estado da Flórida, levantou polêmica por uma fala transfóbica durante uma audiência, nesta segunda-feira (10). Na fala, ele compara pessoas trans aos mutantes dos quadrinhos de "X-Men".

A discussão era sobre o fato de espaços privados da região não permitirem que pessoas frequentem banheiros que não correspondam ao seu gênero biológico. "Olho para a sociedade hoje em dia e parece que estou vendo um filme dos 'X-Men'. Quando você assiste aos filmes ou lê os quadrinhos da Marvel, é como se tivéssemos mutantes vivendo entre nós na Terra. Algumas pessoas não gostam (que se diga isso), mas são fatos: temos pessoas vivendo entre nós que estão felizes em apresentar-se como mutantes de outro planeta", disse ele.

Membros da comunidade LGBTQIA+ e até mesmo conservadores, da mesma ala de Barnaby, ficaram indignados com o discurso do político.

Mais tarde, o deputado emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido: "Eu gostaria de me desculpar com a comunidade trans por me referir a vocês como demônios." Além de críticas, Barnaby foi ironizado nas redes sociais, já que os mutantes de "X-Men" são heróis.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem