Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Euphoria' volta à HBO com festão de Ano-Novo regado a sexo, drogas e traição

Saiba o que esperar dos novos episódios da série protagonizada por Zendaya

Zendaya na segunda temporada de 'Euphoria'

Zendaya na segunda temporada de 'Euphoria' Marcell Rev/HBO

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

ALERTA: Este texto contém spoilers das duas primeiras temporadas de "Euphoria".

Mais de um ano e meio após a estreia, "Euphoria" finalmente retorna para sua segunda temporada neste domingo (9), às 23h, na HBO. Agravada pelos atrasos ocasionados pela pandemia, a espera foi longa para os fãs da produção, que apesar de ser sobre adolescentes é indicada para maiores de 18 anos.

A série volta em um patamar bem diferente de quando exibiu seu primeiro episódio em junho de 2019: virou queridinha da crítica. Por sua interpretação da jovem Rue, que luta contra o vício em drogas, Zendaya se tornou a pessoa mais jovem a receber um Emmy de melhor atriz de série dramática, o que fez as expectativas para os novos episódios aumentar.

Mas o que esperar dos novos episódios? Teremos respostas para as questões que ficaram em aberto no final da primeira temporada? Para quem não se lembra, Rue desistiu de fugir com Jules (Hunter Schafer) e acabou se drogando novamente. Será que elas vão fazer as pazes? Será que a jovem vai conseguir se afastar de uma vez por todas das drogas?

A resposta para a primeira pergunta é sim. Rue e Jules vão se reencontrar na festa de Virada do Ano que reúne os principais personagens no primeiro episódio. Mas isso não significa que as duas viverão felizes para sempre.

Na mesma festa, Rue vai conhecer Elliot (Dominic Fike). Os dois ficarão amigos e o fato de terem em comum o vício em drogas vai aproximá-los. Esse envolvimento vai abalar a relação dela com Jules.

Outro relacionamento que será posto a prova é o de Kat (Barbie Ferreira), que parece estar com tudo correndo às mil maravilhas desde que ela começou a namorar com Ethan (Austin Abrams). Mas, ao longo da temporada, veremos que só parece mesmo.

A personagem mantém a pose para os outros, mas está deprimida e não se satisfaz mais com o romance água com açúcar. Será que ela vai voltar a vender vídeos sensuais na internet, como na primeira temporada? Nos primeiros episódios da nova leva, nada é dito sobre o homem misterioso que pagava uma fortuna para ela fazer shows privados. Será que ele vai reaparecer?

Outra trama que começa na festa é um triângulo amoroso que promete dar muito o que falar durante a temporada. Nate (Jacob Elordi) encontra Cassie (Sydney Sweeney) um pouco triste, dá uma carona para ela, os dois conversam e acabam ficando no banheiro da festa.

Eles quase são pegos por Maddy (Alexa Demie), que vem a ser a melhor amiga dela e a ex-namorada com quem ele ainda costuma trocar fluidos. A situação é ainda mais delicada porque a gravação do pai dele, Cal (Eric Dane), transando com Jules, que é menor de idade, sumiu —e tudo o leva a crer que esteja com Maddy (o que de fato é verdade).

Já Lexi (Maude Apatow) passa toda a festa conversando com Fezco (Angus Cloud), que é o traficante que fornece drogas a Rue. Os personagens, que não poderiam ser mais diferentes, demonstram uma química inesperada. Será que vem romance novo por aí?

Por falar em Fezco, muita gente deve estar se perguntando o que rolou depois que ele precisou se desfazer de todo o seu estoque de drogas, uma vez que Nate o denunciou à polícia. Ele já estava devendo para seu fornecedor, motivo pelo qual já havia tido que roubar o fornecedor de seu fornecedor, e as coisas não estavam muito boas para o lado dele.

O episódio abre com um flashback mostrando a infância de Fez, como é chamado pelos amigos, e como ele se envolveu com a venda de drogas. Já nos primeiros segundos, há uma cena bastante gráfica (com direito a um pênis semi-ereto) em que a mãe dele atira nos dois joelho do pai, que recebia sexo oral de uma garota de programa.

Mas, voltando aos dias atuais, Fez escapa, mas não sem antes levar um belo susto, ao lado de Rue, inclusive. Ele consegue negociar com a chefona do tráfico e ganha uma nova chance.

Porém, ele não vai deixar barato o que Nate fez. A festa termina com o traficante "bonzinho" socando-o até ele desfalecer —quase tão sangrenta quanto surra que o próprio playboy deu em Tyler (Lukas Gage) por ter transado com Maddy na primeira temporada.

Criada e escrita por Sam Levinson, "Euphoria" terá oito episódios na segunda temporada, com exibição semanal aos domingos. A série é baseada em uma produção israelense homônima, criada por Ron Leshem e Daphna Levin.

"EUPHORIA" - 2ª temporada

  • Quando Estreia 9/1
  • Onde na HBO e na HBO Max
  • Classificação 18 anos
  • Produção Zendaya, Hunter Schafer, Jacob Elordi, Alexa Demie, Barbie Ferreira e Sydney Sweeney, entre outros.
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem