Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Karen Allen revela que se recusou a seduzir vilão de 'Indiana Jones'

Atriz convenceu diretor Steven Spielberg a mudar cena do filme

Karen Allen
Karen Allen - Instagram/karenallenofficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Karen Allen, 69, aproveitou os 40 anos da saga “Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida” para revisitar memórias do filme, que está na fase de gravação da quinta sequência. Uma delas é a discussão que teve com o diretor Steven Spielberg em torno de uma cena em que teria que seduzir o antagonista René Belloq (Paul Freeman) para fugir dele.

Em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, ela disse que se "apaixonou" pelo papel de Marion Ravenwood quando fez o teste para o elenco, pois sentia que a personagem corajosa e inteligente era "empoderadora"

"Uma cena de que eu realmente não gostei foi uma em que sou capturada [e presa numa] tenda, e aí Paul Freeman, como Belloq, entra e traz um vestido. Na forma como foi escrita originalmente, a cena era muito mais sobre eu tentar seduzir Belloq para escapar".

Para Allen, do jeito que a cena foi escrita não tinha um propósito forte e por isso tentou persuadir Spielberg a mudar. "E, desde o início, pensei: ‘Não. Se realmente pensarmos que, mesmo por um momento, [Marion] realmente dormiria com ele para escapar, então a história de amor entre ela e Indiana realmente não tinha muito poder”.

A atriz contou que ao falar com o diretor, que estava inclinado a manter o trecho do roteiro, foi desafiada em pensar em uma solução para a personagem. "No almoço, Paul Freeman e eu improvisávamos. E daí saiu aquela cena em que tento embebedar Belloq. A parte da sedução, então, é apenas um estratagema".

Allen acrescentou ainda ao pequeno trecho do roteiro a parte em que ela coloca o vestido para esconder a faca sob a roupa. “Isso deu ao personagem um tipo de integridade e um verdadeiro senso de lealdade e amor por Indiana Jones. Sempre achei que no fundo está essa jovem que se apaixonou perdidamente por ele e nunca foi capaz de esquecê-lo”, disse.

As primeiras fotos dos bastidores das filmagens da sequência da franquia foram compartilhadas na terça-feira (8) pelo ator Josh Gad e por internautas nas redes sociais. Nas imagens, Harrison Ford, 78, aparece com o figurino completo de Indiana Jones e usando máscara para se proteger da Covid-19.

“Tudo está certo no mundo. Bem-vindo de volta Dr. Jones”, escreveu o ator Josh Gad ao compartilhar no Instagram a foto de Ford conversando com os produtores de "Indiana Jones 5". Fãs da franquia também compartilharam imagens semelhantes da produção, que chegará aos cinemas em meados de 2022.

​Ford interpretou o arqueólogo pela primeira vez há 40 anos. De lá para cá, foram lançados mais três filmes do Indiana Jones: em 1984, 1989 e o último em 2008. Os quatro filmes da franquia arrecadaram um total de quase 2 bilhões de dólares em bilheterias pelo mundo, segundo levantamento do site especializado Bojo Office Mojo.

Além do veterano ator, o filme contará com as atuações de Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann e Phoebe Waller-Bridge.

A direção de Indiana Jones 5 é de James Mangold, que já esteve por trás de produções recentes como “Ford vs. Ferrari” e “Logan”. Este é o primeiro Indiana Jones sem Steven Spielberg na direção, mas que continua como um dos produtores. Eleteria tomado a decisão de não dirigir o quinto filme para garantir novos ares à franquia.

Em abril, a Lucas Film anunciou que está será a última vez que o Ford, de 78 anos, interpretará o famoso arqueólogo. A "nova aventura" contará com um "time dos sonhos de grandes cineastas de todos os tempos".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem