Cinema e Séries

'Sex Education' é a série mais buscada por brasileiros em 2020; confira ranking

Levantamento foi elaborado pela empresa de marketing digital SEMrush

Cena da série 'Sex Education', da Netflix
Cena da série 'Sex Education', da Netflix - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ranking produzido pela empresa de marketing digital SEMrush analisou e listou as dez séries mais pesquisadas pelos brasileiros nos primeiros dois meses de 2020. Com múltiplas opções de plataformas digitais, como Netflix, Globoplay, Amazon, Apple TV+ entre outros, o telespectador tem vasta variedade de conteúdo, o que torna mais difícil a escolha de um favorito.

De acordo com a empresa que utilizou dos mecanismos de buscas do Google e do Bing, a segunda temporada da série "Sex Education" (Netflix), por exemplo, atingiu 1,6 milhão de buscas entre os períodos analisados pela empresa e se tornou a série mais buscada na web nos primeiros meses do ano.

Lançada no dia 17 de janeiro, a segunda leva de episódios de "Sex Education" dá contiunuidade a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente que agora precisa lidar com novas experiênciais sexuais, em seu relacionamento com a Ola (Patricia Allison), o novo namorado da sua mãe, Jean (Gillian Anderson), em um enredo cheio de histórias de assédio sexual, sexualidade e drogas.

Em segundo lugar está "Anne With An E", também da Netflix recebeu 1,3 milhão de pesquisas no mesmo período. A produção canadense já está na terceira temporada e conta a história de Anne Shirley (Amybeth McNulty) uma órfã que revoluciona a vida pacata em Green Gables. A narratia é baseada no livro "1908 Anne de Green Gables", da Lucy Maud Montgomery.

Querida pelo público, "Stranger Things" (Netflix) completa o pódio como a terceira série mais popular entre os brasileiros em 2020 na internet, com 1,2 milhão de buscas por seu título. A produção de ficção científica está na terceira temporada.

Isso porque, poucos dias após os seu lançamento, em julho de 2019, a produção teve 40,7 milhões de espectadores, transformando-a na série mais vista da plataforma em seus primeiros quatro dias. O número também supera o de qualquer filme que faz parte da Netflix. A 4º temporada já foi confirmada pela plataforma de streaming mas ainda não possuí data de lançamento.

Em quarto lugar, ainda que seu primeiro episódio tenha sido televisionado em 2005, "Grey’s Anatomy" (ABC) conquistou 918 mil pesquisas nos dois primeiros meses de 2020 na internet pelos brasileiros. Em seguida, "The Walking Dead" (FOX) –que terá sua 10ª temporada encurtada devido ao avanço do novo coronavírus–recebeu 669 mil buscas.

10 séries mais buscadas no início de 2020

  1. "Sex Education" - 1,6 milhão

  2. "Anne With E" - 1,3 milhão

  3. "Stranger Things" - 1,2 milhão

  4. "Grey’s Anatomy" - 918 mil

  5. "The Walking Dead" - 669 mil

  6. "La Casa de Papel" - 492 mil

  7. "Outlander" - 336 mil

  8. "O Mundo Sombrio de Sabrina" - 255 mil

  9. "Elite" - 245 mil

  10. "Dark" - 245 mil

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem