Cinema e Séries

Tom Hanks será homenageado no Globo de Ouro por sua contribuição como ator

Ator receberá o prêmio Cecil B. DeMille na cerimônia que acontece em janeiro

Tom Hanks na estreia de "Toy Story 4" em Londres
Tom Hanks na estreia de "Toy Story 4" em Londres - Simon Dawson/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

Tom Hanks, 63, será homenageado no Globo de Ouro por sua bem-sucedida carreira como ator e por toda a contribuição que já deu às artes cênicas. 

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood informou nesta terça-feira (24) que vai entregar ao ator e produtor o prêmio Cecil B. DeMille na cerimônia de 5 de janeiro em Beverly Hills.

O prêmio Cecil B. DeMille é concedido anualmente a um ator, diretor ou produtor que causou um impacto duradouro na indústria cinematográfica. Os homenageados anteriores incluem Steven Spielberg, Meryl Streep, Oprah Winfrey, Jeff Bridges e Harrison Ford.

Hanks fez sua estreia no filme “Quero Ser Grande”, de 1988, interpretando um adolescente que acorda no corpo de um adulto.

O ator ganhou um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Ator pelo drama “Filadélfia”, em 1994, e por “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, em 1995.

“Por mais de três décadas, ele tem cativado audiências com personagens magníficos e brincalhões que amamos e admiramos”, disse o presidente da associação, Lorenzo Soria, em um comunicado. “Por mais convincente que seja nas telas, ele é igualmente [talentoso] por trás das câmeras como roteirista, produtor e diretor.”

O próximo filme de Hanks, que estreia em novembro, será “A Beautiful Day in the Neighborhood”, no qual interpreta o apresentador norte-americano Mister Rogers.

Hanks atuou em mais de 80 outros filmes, incluindo “Sintonia do Amor” e “O Resgate do Soldado Ryan”, além de ser a voz do caubói Woody na franquia original da animação “Toy Story”.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem