Cinema e Séries

Série premiada 'The Handmaid's Tale' é renovada para quarta temporada

Drama vencedor de 11 prêmios Emmy atualmente está em sua terceira temporada

Elisabeth Moss em "The Handmaid's Tale"
Elisabeth Moss em cena de 'The Handmaid's Tale' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

DA AFP

A premiada série distópica "The Handmaid's Tale" foi renovada para uma quarta temporada, anunciou nesta sexta-feira (26) a plataforma de streaming Hulu.

A série, inspirada no romance de Margaret Atwood, "O Conto da Aia", se passa em um futuro próximo, no qual o estado da Nova Inglaterra foi desmantelado por um golpe teocrático do qual nasceu Gilead, regime tirânico que impõe castigos brutais e o estupro é um mandato do novo Estado, em meio a uma crise de infertilidade.

O drama vencedor de 11 prêmios Emmy, inclusive melhor drama em 2017, e dois Globos de Ouro, atualmente está em sua terceira temporada, que termina em 14 de agosto nos Estados Unidos.

"Me parece que foi uma decisão inteligente [continuar a série], porque, depois do final da temporada passada, não conseguiria imaginar como perder algum momento do que acontece depois", disse Elisabeth Moss, protagonista e produtora executiva, ao site The Hollywood Reporter.

"Tem que estar ali com ela e experimentar o que ela está experimentando. Cada segundo é tão, tão importante. Não dá para pular nada. É muito importante saber qual é seu próximo passo. Foi uma boa decisão, e me parece que a forma como a temporada será retomada será excelente".

Moss interpreta June Osborne, uma das poucas mulheres férteis em Gilead, chamadas de aias, ou "handmaids", que são estupradas por seus donos —altos membros do governo— em uma "política" para repovoar o mundo.

Publicado em 1985, o livro de Atwood é uma leitura padrão em escolas americanas. 

As aias também se tornaram símbolo de protesto contra as políticas conservadoras do presidente Donald Trump e de seus aliados, em temas como o aborto.

A terceira temporada não entrou no corte para participar das principais categorias do Emmy deste ano, considerado o Oscar da televisão, mas conseguiu 11 indicações em categorias técnicas, inclusive melhor roteiro para drama e direção.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem