Cinema e Séries

'Quatro Casamentos e um Funeral' ganha remake como série, mas sem Hugh Grant

Episódios inspirados em filme de 1994 com ator britânico serão exibidos na Hulu

Andie MacDowell e Hugh Grant em cena do filme 'Quatro Casamentos e um Funeral' (1994)
Andie MacDowell e Hugh Grant em cena do filme 'Quatro Casamentos e um Funeral' (1994) - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

“Quatro Casamentos e um Funeral” sem Hugh Grant? Esse foi o desafio para os produtores de uma nova série de televisão que coloca um toque de século 21 na comédia romântica britânica que tornou o desajeitado e essencialmente inglês Grant em uma estrela internacional. 

Eles, então, decidiram centralizar a série de dez episódios da plataforma de streaming Hulu em personagens norte-americanos com conexões inglesas e escolher um elenco multirracial. 

“Uma coisa que eu não queria fazer era ter um britânico com cabelo despenteado”, disse a co-criadora da série Mindy Kling, referindo-se a Grant. “Há outras maneiras de ser realmente sexy”, disse Kling a repórteres, na sexta-feira (26), em uma reunião da Associação e Críticos de Televisão. 

A série de TV, também chamada “Quatro Casamentos e um Funeral”, será lançada no Hulu em 31 de julho de 2020.

Os atores Nathalie Emmanuel e Nikesh Patel, protagonistas da nova série
Os atores Nathalie Emmanuel e Nikesh Patel, protagonistas da nova série - Mario Anzuoni/Reuters

Kaling, conhecida por ser a co-estrela e escritora da versão americana de "The Office", disse que foi assustador reimaginar o filme britânico. 

Então veio a ideia de ter algumas “leves subversões”, incluindo retratar a história de amor entre um mulher negra e um rapaz britânico-paquistanês. 

Além disso, ela disse que nunca havia visto um filme no qual “um britânico-paquistanês e uma mulher negra são melhores amigos no trabalho —e eles trabalham com finanças”, acrescentou. 

“Os personagens não parecerem ter esses limites racionais… foi realmente refrescante”, disse Kaling, que tem ascendência asiática. 

O filme de 1994 seguiu os altos e baixos de um grupo de amigos britânicos, todos brancos, procurando e perdendo o amor. Rendeu a Grant um Globo de Ouro e lançou uma série de comédias românticas escritas por Richard Curtis. 

A série de TV do Hulu foi filmada em Londres, com a cooperação de Curtis. ​Andie MacDowell, estrela do filme original, também fará uma aparição na série —desta vez, como uma autoritária mãe texana de uma das elegantes mulheres britânicas.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem