Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Vingadores fazem tributo emocionante ao Homem de Ferro em cena deletada de filme; assista

Cena de quase dois minutos foi divulgada em rede social na tarde desta sexta (26)

Homem de Ferro em 'Vingadores - Ultimato'
Homem de Ferro em 'Vingadores - Ultimato' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O final de "Vingadores: Ultimato" (2019), filme com a maior bilheteria mundial de todos os tempos, arrancou lágrimas dos fãs da saga cinematográfica da Marvel.

Uma cena deletada do longa veio a público na tarde desta sexta (26), em vídeo divulgado pelo programa americano USA Today, e mostra uma sequência ainda mais emocionante. Fora da versão exibida nos cinemas, a cena conta com uma homenagem ao Homem de Ferro.

Se ainda não assistiu ao filme, cuidado: spoilers a seguir. No vídeo de 1:42 minutos, todos os heróis —incluindo a Capitã Marvel, o Capitão América e Thor— se ajoelham em silêncio em frente a Tony Stark, o Homem de Ferro, logo após a sua morte.

No final exibido anteriormente, a cena da batalha contra o vilão Thanos é cortada diretamente para um memorial em homenagem a Stark. A nova versão, porém, captura o que ocorre logo após a morte do super-herói.

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores do filme, explicaram ao USA Today que a cena foi deletada porque "a sequência do funeral deixava uma reflexão mais emocionante sobre a morte de Tony".

"É uma cena bonita com performances emocionantes", afirmam sobre a versão excluída. Confira:

Recentemente, o filme retornou às telas de cinema com 6 minutos de cenas extras. O fato contribuiu para "Vingadores: Ultimato" (2019) se tornar a maior bilheteria da história do cinema, com US$ 2,790,2 bilhões, ultrapassando o recorde anterior de "Avatar" (2009), de James Cameron.​

O conteúdo tinha uma introdução do diretor Anthony Russo, uma cena não editada com o Hulk e uma sequência final que faria um link com “Homem-Aranha - Longe de Casa”, atualmente em cartaz.

Desde que estreou nos Estados Unidos, em 26 de abril deste ano, o filme já havia se tornado a maior bilheteria na história em um fim de semana e o mais rápido a chegar a marca de US$ 500 milhões (em oito dias apenas).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem