Cinema e Séries

Série inspirada na Lava Jato, 'Mecanismo' ganha segunda temporada na Netflix no dia 10

Selton Mello volta ao papel do policial aposentado Marco Ruffo

Selton Mello em cena da segunda temporada de 'O Mecanismo', série do Netflix
Selton Mello em cena da segunda temporada de 'O Mecanismo', série do Netflix - Karima Shehata/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A segunda temporada da série "O Mecanismo", série que trata de corrupção e é inspirada nas investigações da Operação Lava Jato, chega à Netflix no próximo dia 10.

A obra é do diretor José Padilha, que já produziu para o streaming a série "Narcos", sobre o traficante de drogas Pablo Escobar, e da roteirista Elena Soarez, conhecida pelos filmes "Eu Tu Eles" e "Casa de Areia".

O elenco segue liderado por Selton Mello, que interpreta o investigador aposentado Marco Ruffo. Conta ainda com Caroline Abras (Verena Cardoso), Enrique Diaz (Roberto Ibrahim), Jonathan Haagensen (Vander) e Emilio Orciollo Netto (Ricardo Bretch).

A primeira temporada se encerra com os eventos de 2014, ainda sob a gestão de Dilma Roussef. Após a reeleição da petista, a força-tarefa liderada por Verena prendeu 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil. Nesta temporada, a equipe persegue o maior dos suspeitos: Ricardo Brecht. 

Verena, Guilhome e Vander permanecem envolvidos em suas investigações, bem como Ruffo, que ainda está agindo fora da lei em busca de Ibrahim e cada vez mais afastado de sua mulher Regina (Susana Ribeiro) e da filha Beta (Julia Svaccina).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem