Cinema e Séries

Warner e Mattel fecham acordo para produzir filme da boneca Barbie com Margot Robbie

Produção é discutida há anos e ainda não tem previsão de estreia

Margot Robbie
Margot Robbie - Steven Ferdman/ AFP

São Paulo

Os estúdios Warner e a fabricante de brinquedos Mattel fecharam um acordo para a produção de um filme inspirado na icônica boneca Barbie. A atriz Margot Robbie, 28, também já foi confirmada para o papel principal, além de fazer parte da produção do longa. 

“Esse projeto é um grande começo para nossa parceria com Ynon [Kreiz, presidente-executivo da Mattel] e a Mattel”, afirmou o executivo Toby Emmerich, da Warner à revista americana Variety. “E a Margot é a produtora e atriz ideal para dar vida a Barbie nas telonas de uma forma nova e relevante para o público de hoje”, completou. 

A adaptação da Barbie é o primeiro projeto anunciado pelo recém-criado estúdio da Mattel, liderado pelo produtor Robbie Brenner, assim como a primeira colaboração entre a Mattel e a Warner. Ainda não há previsão de lançamento para o longa. 

“Brincar com a Barbie promove confiança, curiosidade e comunicação ao longo da jornada de uma criança para a autodescoberta. Com quase 60 anos de marca, a Barbie capacitou as crianças a se imaginarem em papéis de aspiração de princesa a presidente ”, afirmou Robbie que espera um “impacto tremendamente positivo”. 

A possibilidade de fazer um filme da Barbie já tinha sido discutida nos últimos anos. A comediante e escritora Amy Schumer, 37, chegou inclusive a ser anunciada como um possível nome para dar vida à boneca. Ela afirmou, na ocasião, estar "muito honrada" por ser considerada, mas as negociações não avançaram. 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem