Cinema e Séries

Netflix: Saiba as datas de estreia de filmes e séries que entram no catálogo da plataforma em 2019

'Umbrella Academy' tem previsão de estreia para 15 de fevereiro

Cena da segunda temporada de 'Stranger Things', da Netflix
Cena da segunda temporada de 'Stranger Things', da Netflix - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Vilanova Beatriz Fialho
São Paulo

Pode preparar a pipoca e o sofá para os próximos meses. A Netflix promete aos assi­nantes um ano com muitos lançamentos: de pro­duções originais a novos títulos. 

As novidades começaram neste mês com o filme autobiográfico, em preto e branco, do diretor Alfonso Cuarón. "Roma", que estreou no dia 14, traz uma trama bem mais reservada e intimista —um retrato de uma vida muito particular (mas, ao mesmo tempo, tão universal), a de Cleo, empregada doméstica de uma família rica de um bairro afluente na Cidade do México. O Roma que empresta o nome ao filme.

Com Sandra Bullock e Sarah Paulson, o filme "Bird Box", defi­nido como um suspense psi­cológico, estreou nesta sexta (21) direto no catálogo da Netflix. Na trama, uma entidade ameaça a população da Terra e o único jeito de se proteger é não abrindo os olhos. 

"Boa parte do tempo, nós não conseguíamos enxergar nada. Não dá para fingir que você está cego porque as ações acabam saindo dife­rentes", disse Bullock, quanto esteve em São Paulo para participar da Comic con.

No primeiro dia de 2019 estreia a terceira temporada da acla­mada série “Lemony Snicket - Desventuras em Série”, adaptação dos livros do escritor Lemony Snicket, pseudônimo do autor americano Daniel Handler. 

Produção original da Netflix, “Lionheart” estreia no dia 4 de janeiro e aborda a luta de uma mulher para manter os negócios da família em um mundo pre­conceituoso.

Para os que preferem as séries, não faltarão opções. Uma das mais aguardadas é a estreia de "Umbrella Academy", série baseada nos quadrinhos homônimos de Gerard  Way, ex-vo­calista da banda My  Chemical Romance, e do ilustrador  brasileiro Gabriel Bá. Com Ellen Page no elenco, os epi­sódios narram as aventuras e problemas pessoais de uma família de super-heróis. A previsão de estreia é para 15 de fevereiro.

"O Mundo Sombrio de Sabrina" estreia nova sequência em 5 de abril. Na segunda temporada, o foco será a história da personagem principal, agora como uma bruxa completa. Satanismo, sacrifícios humanos, bruxaria e possessões por demônios são alguns dos elementos que compõem a trama. 

A aguardada terceira tem­porada de "Stranger Things", série de suspense e ficção científica, está confirmada para 2019, embora ainda sem data de estreia. As novas aventuras são ambientas­ no verão de 1985, uma realidade bem distante dos atores mirins, que dão vida aos protagonistas da série.

“É como as histórias que meus pais me contaram”, comenta Noah Schnapp, que vive Will, durante passagem no Brasil para participar da Comic Con.

Continuações de grandes produções também são es­peradas para 2019, mas ainda sem data oficial de estreia. É o caso da segunda tempora­da da série espanhola "La Ca­sa de Papel" e do desenho "Rick e Morty".

Novidades da Netflix

  1. Lemony Snicket - Desventuras em Série/3ª temp. - 1º jan.

    Em uma nova leva de episódios, os três irmãos Baudelaire encaram ameaças ainda mais nocivas provocadas pelo tio da família, o Conde Olaf.

  2. Comediantes do Mundo - 1º jan.

    No estilo stand-up, a série reúne 47 humoristas de 13 países e regiões do mundo para mostrar diferentes versões do humor. Representam o Brasil Mhel Marrer, Afonso Padilha e Thiago Ventura.

  3. Lionheart - 4 jan.

    A primeira produção africana original da Netflix conta a história de uma mulher que luta para manter os negócios da família, após a morte do pai.

  4. Grace and Frankie/5ª temp. - 18 jan.

    A dupla de amigas vivida por Jane Fonda e Lily Tomlin volta em uma temporada de aventuras e descobertas.

  5. Umbrella Academy - 15 fev.

    A série conta os dramas e aventuras de uma família de super-heróis, baseada nas histórias em quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, e com Ellen Page no elenco.

  6. Operação Fronteira - 15 mar.

    Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund, Pedro Pascal e Adria Arjona são um grupo de ex-agentes das Forças Especiais que planejam um golpe em uma zona pouco povoada em uma multi fronteira da América do Sul.

  7. O Mundo Sombrio de Sabrina/2ª temp. - 5 abr.

    Dez novos episódios narram as experiências de Sabrina, agora como bruxa completa, e seus dilemas com os relacionamentos familiares e amorosos que a divide entre os dois mundos.

  8. Stranger Things/3ª temp. - Sem data/2019

    Os cinco amigos de Hawkins passam por novas situações anormais ao longo de oito episódios inéditos, ambientados no verão de 1985.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias