Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Daniel Oliveira diz que já queria viver Éder Jofre oito anos antes do filme

Longa levou dois prêmios no Festival de Gramado

Daniel de Oliveira como Éder Jofre
Daniel de Oliveira como Éder Jofre - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Daniel de Oliveira já tinha guardado em casa uma cópia do documentário "Éder Jofre, Galo de Ouro". Logo após assistir a produção e conhecer de perto a trajetória do primeiro brasileiro campeão mundial de boxe, o ator teve uma catarse.  

"Eu estava no banho e dei um soco na parede dizendo que eu faria o Éder Jofre no cinema. Rolou essa grande viagem", conta o ator Daniel de Oliveira. Ele até ligou para Jofre. "Na época, ele disse que já havia o projeto de um filme sobre ele em andamento." 

Oliveira foi surpreendido com um convite que demorou a chegar. "Oito anos depois, eu fico sabendo que eu estava entre os atores cotados para vivê-lo no cinema, e fiquei emocionado", conta o ator. O filme, que conta a história do ex-pugilista, com direção de José Alvarenga Jr ., ​​tem estreia marcada para o dia 27 de setembro. 

Com um ano duro de treinos e alguns olhos roxos, além da preparação física, Oliveira ficou com o olhar de Éder Jofre. "Fiz um quartinho só com fotos dele, mas também olhei muito para enquanto conversávamos".

KIKITOS EM GRAMADO

Apresentado no Festival de Gramado, o filme ganhou dois prêmios. O ator Samuel Toledo no papel de  Zumbanão ​​levou o Kikito de melhor coadjuvante. Aos 71 anos, Osmar Prado levou o seu primeiro prêmio no cinema de melhor ator. 

Contemporâneo de Éder Jofre, Prado fala emocionado sobre a cerimônia. "Recebi prêmios na TV e no teatro, e já tinha sido indicado a papeis no cinema, mas nunca achei que eu ia ganhar. Ouvir o seu nome lá em cima é indescritível". 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem