Carnaval

Gretchen participa de campanha da Prefeitura do Recife contra assédio no Carnaval

'Manual Prático de Como Não Ser Um Babaca no Carnaval' foi lançado nesta sexta (14)

Gretchen faz campanha para Carnaval de Recife
Gretchen faz campanha para Carnaval de Recife - Instagram/@mariagretchen
São Paulo

Conhecida por ser a rainha dos memes, Gretchen, 60, foi escolhida para estrelar a campanha da Prefeitura do Recife (PE) contra o assédio sexual. A produção traz a figura da Gretchen cantando um "manual de instruções" de como não ser um babaca na data festiva.

"A rainha chegou para dar um recado importantíssimo. É pra escutar com atenção, mas está liberado já ensaiar o passinho, está bem? Agora vem com a gente: Lança tua braba, mulher, e faz o que quiser", escreveu o comunicado de divulgação da prefeitura, citando o refrão da música.

Ainda na letra da canção, Gretchen usa expressões contemporâneas e inclusivas como: "Todas as minas, manas e monas. Aqui, babaca não tem vez." Ela também cita a questão da violência dizendo que não é para puxar o braço e encostar com malícia.

"Assédio é crime, boy. É caso de polícia. Shortinho, top, eu vou me produzir. Nenhum babaca vai dizer o que eu vou vestir", diz a música.

"Estou grata e honrada em lançar esta música e ser a rainha da campanha "Manual Prático de Como Não Ser Um Babaca no Carnaval, da Prefeitura do Recife [...] O combate à violência contra a mulher e o empoderamento feminino são questões que eu já discuto há muito tempo. Agora, com esse convite, usamos a música e a dança pra passar um recado bem poderoso", escreveu Gretchen em seu Twitter.

Em reposta nas redes sociais, os internautas comentaram sobre a produção com participação da cantora. "Essa mulher é uma fada, amor. E vamos de Carnaval com a mão na consciência", escreveu um usuário do Twitter.

Já outro elogiou a atitude da Prefeitura de Recife. "Acertaram em cheio na mensagem e no canal."

 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem