Carnaval

Viviane Araujo diz que uma hora vai se aposentar como rainha, mas que nunca deixará o Carnaval

Atriz desfila como rainha de bateria da Salgueiro neste domingo (3)

Carnaval 2019: Viviane Araújo no camarote Vivant, no Rio de Janeiro, no domingo
Viviane Araújo no camarote Vivant, no Rio de Janeiro, no domingo - André Moreira - 3.mar.2019/Camarote Vivant
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Há doze anos à frente da bateria do Salgueiro, Viviane Araujo, 43, diz que pretende se aposentar do posto de rainha, mas não do Carnaval em si.

"Não sei se eu saio em um ano, dois ou três. A gente nunca sabe o dia de amanhã", disse, em entrevista ao F5, no Camarote Vivant, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, neste domingo (3). A Slagueiro será a quarta escola a desfiar neste primeiro dia de apresentações. 

Ela afirmou ainda que não escolheria ninguém específico para coroar como nova rainha e que, ao menos na sua opinião, essa decisão cabe unicamente à escola.

Chamada de "rainha das rainhas" por seus fãs, Viviane Araújo diz que cada Carnaval é diferente. "São onze carnavais. Esse é o décimo segundo. Cada um é diferente do outro. A gente vai  evoluindo, crescendo, conquistando cada vez mais o carinho das pessoas. Na escola você também vai criando mais união e amor. A cada ano vai ficando melhor".

A atriz, que ganhou uma semana de folga das gravações de "O Sétimo Guardião" (Globo) —em que interpreta a personagem Neide— para se dedicar ao Carnaval, disse que está com bastante energia para encarar a avenida pela segunda vez em dois dias. Na noite deste sábado (2), ela desfilou como rainha de bateria da Mancha Verde, agremiação paulista.

"Eu descansei bem, fiquei em casa e dormi até tarde. Eu estava me maquiando e agora vou assistir alguns desfiles. Depois, vou para a concentração", afirmou.

Sobre a possibilidade de chuva durante o desfile do Salgueiro, ela não se mostrou preocupada. Disse, inclusive, que não há truque nesses casos. "Só tem que ter cuidado na hora de sambar, de fazer os passos. Não dá para colar nada na sola do sapato [para ajudar a não derrapar] porque solta."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem