Carnaval

Regina Volpato diz que Carnaval é brecha para quebrar a seriedade que está em excesso

Estou sentindo todo mundo muito armado, cheio de verdades e conceitos

A apresentadora Regina Volpato no camarote Bar Brahma, no sambódromo da Anhembi, em São Paulo
A apresentadora Regina Volpato no camarote Bar Brahma, no sambódromo da Anhembi, em São Paulo - Sidney Carmo - 1.mar.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de cair na folia nos blocos de rua no último fim de semana, Regina Volpato, 50, aproveita para acompanhar os desfiles do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo, na noite desta sexta-feira
(1°),  no Anhembi, zona norte. Ela diz que curte o Carnaval para ter disposição física e humor ao longo do ano.

Apresentadora do programa Mulheres (TV Gazeta), Regina afirma que tirou férias justamente nesta época do ano para curtir o Carnaval. Além de São Paulo, ela desfilará na escola carioca Unidos de Vila Isabel e, depois, vai curtir a folia no Recife e Olinda.

"Adoro Carnaval. Gosto dessa coisa de estar todo mundo junto, alegre, descontraído. É uma pausa necessária, especialmente neste ano que está muito puxado. Sabe na escola quando tem a hora do recreio? É assim que encaro o Carnaval. 'É um recreio para depois retomar com gás energia e seriedade", diz a apresentadora, que retornar ao programa no dia 11 de março.

Regina Volpato diz que o Carnaval não é apenas curtição, mas um movimento de cidadania no qual as pessoas devem se manifestar independentemente de qualquer coisa. “Carnaval é para ocuparmos as
ruas, cada um usar o que quer, e poder exercer sua liberdade independentemente da orientação sexual, de qualquer coisa, mas com respeito, tolerância e responsabilidade.”

"É uma hora em que a gente pode se desarmar um pouco. Estou sentindo todo mundo muito armado, cheio de verdades e conceitos. Na hora do Carnaval, a gente dá uma flexibilizada nisso tudo. Releva um pouco. Você pensa de um jeito e eu de outro, mas a gente pode cantar a mesma música e dançar a mesma coreografia.  Carnaval é essa brecha para quebrar essa seriedade que está em excesso”, completa a apresentadora.

Para dar conta de toda essa correria, Regina diz que pegou firme na academia. "Para a folia, carreguei mais na academia para ter tônus muscular para aguentar. A ideia é diversão. É para me dar energia,
resistência e estrutura para o álcool", diverte-se.

Depois de cinco anos, Regina Volpato volta a desfilar pela escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel. A última vez em que a apresentadora desfilou foi em 2014. Em 2013, a agremiação foi eleita campeã do Carnaval carioca. O desfile deste ano acontece no dia 4 de março.

"Frequentar a escola de samba me ensinou muita coisa, tanto como jornalista quanto como cidadã. A maneira como as pessoas se relacionam dentro da escola e como as escolas se relacionam. É uma competição diferente daquele noção que tinha de competição. Gosto de Carnaval e espero que vença a melhor. Isso é um exercício de tolerância tão grande”, disse Volpato.

Depois do Rio de Janeiro, a apresentadora embarca para curtir a folia em Olinda e Recife. Será a primeira dela no Carnaval pernambucano. "Recife só sei o que vejo pela televisão. Agora vou para lá para curtir. O mais gostoso é o contato com as pessoas. Não posso me colocar em uma janela de vidro. Se não, não sou eu. Quero me misturar com todo mundo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem