Carnaval

Música de Cláudia Leitte para Carnaval tem participação do Olodum e referências a Michael Jackson

Gravado em Salvador, hit relembra trajetória da cantora e homenageia Luiz Caldas e Sarajane

Cláudia Leitte no clipe de "Saudade", hit em parceira com Hungria Hip Hop e Olodum
Cláudia Leitte no clipe de "Saudade", hit em parceira com Hungria Hip Hop e Olodum - Reprodução Instagram/claudialeitte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cláudia Leitte, 38, escolheu esta quarta-feira (30), Dia da Saudade, para divulgar sua aposta para o Carnaval de 2019."Saudade", primeiro hit da cantora lançado no ano, foi feito em parceria com o cantor Hungria HipHop e com o Olodum. 

"Minha infância é Salvador! Minhas raízes, meu lar! Eu sou porque cresci no Pelô, brincando de Sarah, cantando Luiz, vendo Michael. É lá, com meus pés no chão. Sempre foi lá, com a cabeça no céu!", escreveu a cantora, que atualmente também é técnica do The Voice Kids (Globo), sobre a nova música em uma rede social. 

As filmagens de "Saudade" aconteceram em dezembro de 2018 e quem assina a produção do clipe é o publicitário e cineasta Chico Kertész. 

Parte do clipe foi gravada em Salvador, no Pelourinho, mas há trechos de estúdio e filmagens de shows antigos da cantora, desde a época que era vocalista do babado Novo. 

O clipe ainda faz uma espécie de releitura de Michael Jackson (1958-2009) cantando com o Olodum, em 1996, para o clipe de “They Don’t Care About Us”, dirigido por Spike Lee, também no Pelourinho, nos dias 9 e 10 de fevereiro. 

HITS DE CARNAVAL

Desde o sucesso de "Jenifer", de Gabriel Diniz, que estourou nos primeiros dias do ano, outros artistas estão fazendo suas apostas de hit do verão

Enquanto Cláudia Leitte aposta em "Saudade", o funkeiro Jerry Smith trabalha com "Quem Tem o Dom", em parceria com Wesley Safadão. 

Já Anitta prepara para esta sexta-feira (1º) o lançamento de "Terremoto", música feita em parceria com outro funkeiro, Kevinho. 

Outra aposta é o "Piscininha, amor", música oriunda das redes sociais que foi inspirada em um meme. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem