Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Após hiato, Show de Verão da Mangueira volta com Chico Buarque, Maria Bethânia e Alcione

Ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira (24)

Maria Bethânia e Chico Buarque no 14º Show de Verão da Mangueira, no Tom Brasil, em São Paulo - Keiny Andrade/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após hiato de um ano, o Show de Verão da Mangueira volta com apresentações de Chico Buarque, Maria Bethânia, Alcione, Leci Brandão, Mart'nália e Pretinho da Serrinha no dia 19 de fevereiro, no Vivo Rio.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira (24) no site da Vivo Rio. Única, a apresentação deste ano não contemplará São Paulo por questões de agenda dos artistas, segundo a produção do show.

O roteiro final ainda não foi definido, mas a organização do evento afirma que a inspiração será, como em anos anteriores, o enredo da escola verde e rosa. Assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, o tema da vez é "Histórias pra ninar gente grande".

"É um olhar para os índios, negros, gente do povo que fez e faz a história, mas não está nos livros. É a Mangueira reafirmando sua tradição popular”, disse Vieiria em nota enviada à imprensa.

O Show de Verão da Mangueira foi criado para o Carnaval de 1998, ano em que Chico Buarque foi tema do enredo e a escola sagrou-se campeã —desde então, o artista comanda todas as apresentações.

Já Maria Bethânia foi duplamente homenageada em desfiles da escola verde e rosa: em 1994, com o enredo sobre os "Doces Bárbaros"; e, depois, em 2016, quando a agremiação sagrou-se campeã com o tema "Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá".

Agora, o enredo de 2019 cita Leci Brandão em determinado trecho: "Mangueira, tira a poeira dos porões/ Ô, abre alas pros teus heróis de barracões/ Dos Brasil que se faz um país de Lecis, Jamelões/São verde e rosa as multidões".

Show de verão da Mangueira

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem