Carnaval 2018

Paloma Bernardi será musa do bloco da Favorita no Rio de Janeiro

Atriz passa o posto de rainha da Grande Rio para Juliana Paes

Paloma Bernardi será musa do 'Bloco da Favorita'
Paloma Bernardi será musa do bloco da Favorita - Divulgação/Gustavo Arrais
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

Paloma Bernardi, 32, é veterana no Carnaval do Rio de Janeiro. Há cinco anos desfilando pela Grande Rio, escola do Grupo Especial, a atriz foi rainha da bateria nos últimos dois. Em 2018, Bernardi aproveita a festa de outro jeito: como musa do bloco da Favorita no Rio de Janeiro.

"O Carnaval de rua traz uma despretensão e liberdade muito maior, não há uma pressão constante para se sair bem, pois não estamos sendo avaliados. Isso com certeza fez a diferença para mim", disse, em entrevista ao "F5". 

Amante do Carnaval do Rio, Bernardi diz que se sentiu feliz com o convite para participar do bloco. "O carnaval também é muito presente fora da Sapucaí, então continuo foliã carioca. É uma forma diferente de celebrar e estou adorando."

Ela explicou, no entanto, que não se despede da avenida e ainda desfila na diretoria da Grande Rio. A coroa de rainha foi para Juliana Paes, que entra na Sapucaí junto da escola no domingo, 11 de fevereiro. "Ela tem muito samba no pé e uma história carnavalesca ótima, vai arrasar no posto", comentou.

A relação de Bernardi com o Carnaval de rua é de longa data. Como a família por parte de mãe é de Recife (PE), seu primeiro contato com a festa foi com o frevo. "Quando eu era mais nova via muito minha mãe e avó dançando, principalmente minha avó. Foi a partir desse momento que comecei a viver o Carnaval".

"Já participei dos bloquinhos de rua de Salvador há algum tempo, mas foi nesse ano que conheci mesmo como é o bloco de rua. Eu amo essa época! Nós temos uma liberdade de expressão muito maior", disse, comentando a experiência da última semana em São Paulo.

Paloma saiu como musa do bloco da Favorita na capital paulista no último Sábado, ao lado de Paolla Oliveira. "Me senti muito grata e maravilhada com essa chance de curtir o carnaval de rua", comentou. "Foi uma energia e emoção muito singulares, principalmente por ser paulistana!"

Além da avenida, Bernardi pode ser vista nas telinhas. Em "Apocalipse", trama bíblica da Record, ela interpreta a personagem Isabela. Em 2017 a atriz também voltou para o cinema com o longa "Os Parças", de Halder Gomez. O filme teve a participação de Tom Cavalcanti, Bruno De Luca e André Bankoff. "Foi uma brincadeira com profissionalismo", disse Bernardi.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias