UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Linn da Quebrada é internada para tratar abuso de substâncias e depressão

Equipe diz que situação é 'delicada' e atriz precisou se afastar das atividades profissionais

A imagem mostra uma mulher com cabelo cacheado e longo, usando um vestido azul de veludo. Ela está em um ambiente interno, com uma parede de madeira ao fundo e uma janela com grades. A mulher sorri levemente e tem brincos grandes. Ela também possui tatuagens visíveis nos braços.
Linn da Quebrada em cena do filme "Vitória" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro e São Paulo

Intérprete da cabeleireira Bibiana no recém-lançado filme "Vitória", Linn da Quebrada voltou a ser internada para tratar da saúde mental.

A assessoria de imprensa da artista informou ao F5 que ela tem "enfrentado desafios relacionados à saúde mental que resultaram no abuso de substâncias e no agravamento da depressão."

No último sábado (15), a artista cancelou um show que faria na Casa Natura Musical, "Linn da Quebrada e Giovani Cidreira cantam Secos & Molhados". A assessoria afirma que ela "está se afastando temporariamente das atividades profissionais para focar na sua saúde e bem estar."

No comunicado, a equipe ressalta ainda que Linn "vem recebendo o apoio de pessoas próximas e de profissionais especializados para priorizar o processo de recuperação e fortalecimento".

"Pedimos a todos que respeitem sua privacidade e ofereçam o espaço necessário para que ela possa se dedicar totalmente a esse processo. Agradecemos o carinho, a compreensão e o apoio", conclui o texto.

Em junho de 2024, a artista deu entrada em uma clínica de reabilitação para tratar uma depressão.

Linn da Quebrada, 34, nome artístico de Lina Pereira, é uma atriz e cantora paulistana trans. Ela esteve no elenco do BBB 22. Em 2019, protagonizou o documentário "Bixa Travesty", premiado no Festival de Berlim. Seu trabalho mais recente no cinema é em "Vitória", com Fernanda Montenegro, atualmente em cartaz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem