Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Futebol Internacional internet

Cristiano Ronaldo se torna a primeira pessoa a atingir 1 bilhão de seguidores nas redes sociais

'Isso é mais do que apenas um número', diz jogador na mensagem em que comemora o feito

Cristiano Ronaldo durante partida entre Portugal e Croácia pela Liga das Nações, em Lisboa - Pedro Nunes -5.set.2024/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chiranjit Ojha
Bengaluru
Reuters

O atacante português Cristiano Ronaldo ultrapassou a marca de um bilhão de seguidores em suas contas de rede social, auxiliado por seu recém-lançado canal no YouTube, que atraiu mais de 60 milhões de inscritos em pouco mais de três semanas.

Ronaldo, que marcou seu 900º gol na carreira na última semana para ajudar Portugal a vencer a Croácia por 2 x 1 na Liga das Nações, é a primeira pessoa a atingir um bilhão de seguidores nas mídias sociais, segundo relatos da mídia global.

"Fizemos história, um bilhão de seguidores! Isso é mais do que apenas um número, é uma prova da nossa paixão, motivação e amor compartilhados pelo esporte e além", postou Ronaldo no X (ex-Twitter), atualmente bloqueado no Brasil.

"Vocês estiveram comigo em cada passo do caminho, em todos os altos e baixos. Essa jornada é a nossa jornada... Obrigado por acreditarem em mim, por seu apoio e por fazerem parte da minha vida."

O ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid alcançou o marco com mais de 639 milhões de seguidores no Instagram, 170 milhões no Facebook e 113 milhões no X.

O jogador de 39 anos liderou a lista da Forbes dos atletas mais bem pagos deste ano, com ganhos fora de campo de US$ 60 milhões (mais de R$ 333 milhões), impulsionados por seus seguidores nas mídias sociais.

O Al-Nassr, clube de Ronaldo, receberá o Al-Ahli na Saudi Pro League nesta sexta-feira (13).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem