Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Madonna no Rio: quiosques oferecem 'espaço vip' na praia de Copacabana; pode isso?

Prefeitura diz que não autoriza cercadinhos na areia e promete fiscalização severa

A cantora Madonna em show no Barclays Center, em Nova York
Madonna se apresenta no início de maio na praia de Copacabana - The New York Times
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Faltando pouco mais de um mês para show de Madonna na praia de Copacabana, marcado para o próximo dia 4 de maio, quiosques da orla já divulgam serviços e mordomias que vão disponibilizar para os fãs da cantora.

Além de " uma vista privilegiada para o palco" (anunciado mesmo no caso de barracas mais distantes), as mordomias incluem comida, bebida, DJ, "conforto de um espaço VIP fechado" e segurança particular. Os quiosques prometem um cercadinho na areia que impediria o acesso de não-clientes. O valor do ingresso varia entre R$ 800 a R$ 1.500.

Alguns destes espaços aceitam reserva antecipada com o pagamento de 30% da entrada e o restante em duas vezes até o dia 27 de abril, uma semana antes do show. A apresentação, com previsão de cerca de três milhões de espectadores, deve ser a maior da carreira da cantora. Resta saber se é permitido lotear o espaço público para quem tem dinheiro em caixa suficiente para desembolsar tamanha quantia. A Prefeitura do Rio diz que não.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública da cidade, donos de quiosques não podem montar cercadinhos na areia nem no seu entorno, mas têm permissão para utilizar sua área interna —o que está longe de garantir a tão desejada "vista privilegiada".

O órgão acrescenta que haverá fiscalização para coibir excessos, e detalhes do planejamento operacional serão divulgados em breve, em uma entrevista coletiva cuja data ainda não foi marcada.

Fãs de Madonna estão desconfiados. Moradora de Vitória, Júlia Vasconcellos pediu ajuda de uma amiga do Rio para confirmar se existe o quiosque com o qual ela entrou em contato pelas redes sociais. Pelo anúncio, a localização é próxima ao palco do show de encerramento da Celebration Tour. "O meu medo é cair em um golpe. Também não quero ficar no meio da multidão", conta ao F5.

As amigas Vanessa Dantas, Alessandra Dias e Fernanda Souza, de Londrina, Paraná, estão pesquisando a melhor opção por temerem arrastões, brigas e assaltos. Elas dizem que vão economizar na hospedagem para investir no conforto de "um desses lugares com área VIP" na noite do show.

A reportagem ligou para quatro quiosques, que reforçaram os serviços, avisaram que a procura tem sido grande e que os preços podem ser reajustados nas próximas semanas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem