Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Escritora é atacada por pitbulls em praia e tem parte do braço arrancado

Animais atacaram Roseana Murray em praia de Saquarema; segundo hospital, ela passa bem

Atacada por pitbulls, escritora Roseana Murray perde braço e orelha - Reprodução/RJTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A escritora de livros infanto-juvenis Roseana Murray, 73, foi atacada por uma matilha de pitbulls na manhã desta sexta-feira (5), na rua onde mora, em Saquarema, município do Rio de Janeiro. Ela teve partes do braço e da orelha arrancados pelos animais.

Segundo o portal G1, ela foi arrastada por pelo menos 5 metros pelos cães. Quando encontrada por vizinhas, foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ.

O hospital informou em nota que Roseana foi prontamente atendida e avaliada por uma equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião bucomaxilo facial e ortopedista. "Ela foi submetida à cirurgia e encontra-se estável", diz o comunicado.

A autora Roseana Murray em foto no Instagram - @roseanamurray no Instagram

Amiga de Roseana disse ao portal G1 que foi acordada por uma vizinha pedindo ajuda. Segundo ela, a escritora gritava por socorro. "Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero".

A Polícia Civil de Saquarema informou que o responsável pelos animais prestou depoimento e as investigações estão em andamento para apurar os fatos. Ele é investigado por crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais.

Roseana escreve poesia para crianças desde a década de 1980. Ela tem cerca de 100 livros publicados e recebeu prêmios como o da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

*A foto principal do texto exibia a ceramista Evelyn Kligerman, irmã da escritora Roseana Murray, diferentemente do que dizia a legenda. A imagem foi substituída. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem