Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Samara Felippo diz que levou golpe do ex-marido, Leandrinho, em venda de casa

Atriz descobriu que seu imóvel estava no nome do cunhado e saiu sem nada

Samara Felippo
Samara Felippo - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Decepcionada com a lentidão da Justiça, Samara Felippo, 45, usou as redes sociais para desabafar sobre um processo que tem contra seu ex-marido, o jogador de basquete Leandrinho Barbosa, 41, pela venda de um imóvel.

A atriz relatou em um vídeo publicado nesta terça-feira (19), que comprou uma casa junto com o ex-marido e deu de entrada um apartamento que havia comprado antes de se casar. Somente na separação, há dez anos, ela descobriu que a casa estava no nome do irmão dele.

Samara e Leandrinho foram casados por cinco anos e são pais de Alicia, 14, e Lara, 10. O jogador, que atualmente vive nos EUA, onde joga pela NBA, também é pai de Isabela e Laura com a atual mulher, Talita Rocca.

Segundo Samara, o imóvel já foi vendido e ela nunca recebeu nada, nem na partilha de bens, nem na ocasião da venda. Embora a Justiça brasileira tenha recursos legais para proteger pessoas contra esse tipo de situação, a atriz afirma que até hoje seu caso não foi resolvido.

"Eu luto na Justiça há quase dez anos para ter o que é meu de direito de volta. Nada acontece", protestou. "Quero trazer comigo também milhares de vozes de outras mulheres silenciadas por uma Justiça que não olha pela gente no Brasil", desabafou.

"Para me sentir parte daquela compra, vendi meu único bem, que era o meu apartamento, para dar como parte na compra da casa. E é óbvio que ele não precisava, mas aceitou. Grávida, feliz, confiante, romantizada, sonhadora, eu nem me atentei a contratos de compra, venda, negociações. Vendi meu apartamento e coloquei o dinheiro na conta dele. Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele", relatou Samara. "A casa já foi vendida e eu não vi um tostão."

"Não estou pedindo nada que não é meu. Estou pedindo o que é meu de direito, e não só meu, é das minhas filhas e filhas dele. Não estou querendo extorquir nem tirar nada de ninguém, só quero justiça e ter de volta o que é meu honestamente", concluiu Samara.

"Se é violência patrimonial ou não, eu não sei. Só sei que ele me deve há 10 anos um patrimônio que é meu por direito. Não estou falando de pensão, sempre pagou corretamente o que é o mínimo dentro da paternidade que exerce. Quero que a justiça se mexa e faça ele pagar o que me foi tirado", escreveu a atriz na legenda.

A atriz fez ainda um alerta às mulheres: "Manas, fiquem atentas! Tenham algo no nome de vocês, não abram mão do que é seu, suas conquistas e liberdade", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem