Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu câncer medicina

Kate Middleton doou cabelos para crianças com câncer antes de descobrir doença

Caso aconteceu em 2018 após uma visita ao cabelereiro; princesa usou um pseudônimo para não ser descoberta

Kate Middleton anuncia que está fazendo tratamento contra câncer: princesa doou cabelos antes da descoberta - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma coincidência curiosa foi revelada neste sábado (23) sobre a princesa Kate Middleton, que revelou na última sexta (22) ter descoberto um câncer em um vídeo postado nas redes sociais.

Em 2018, após uma visita ao cabelereiro, Kate fez uma doação de cabelos para jovens que têm a doença, na Inglaterra. A esposa do príncipe William, primeiro sucessor ao trono, também apoia várias instituições de caridade contra o câncer.

Segundo o Daily Mail, Kate comunicou ao cabeleireiro Joey Wheeler que queria doar os 18 centímetros de cabelo que havia cortado para a Little Princess Trust, uma instituição de caridade que fabrica perucas reais para crianças e jovens em tratamento da doença.

Para passar despercebida, Kate usou um pseudônimo, segundo o jornal. Isso acontece frequentemente quando membros da realeza querem fazer algo de forma privada.

Kate Middleton passou duas semanas no hospital em janeiro depois de uma cirurgia à qual sua assessoria se referiu na ocasião como "planejada e bem-sucedida" para uma condição não cancerosa.

Em uma mensagem de vídeo publicada nesta sexta, porém, a princesa disse que exames subsequentes revelaram um câncer.

"Minha equipe médica aconselhou que eu fizesse um tratamento de quimioterapia preventiva, e agora estou nas primeiras etapas desse tratamento", disse Kate na gravação, realizada na última quarta-feira (20). "Isso, é claro, foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada pelo bem de nossa jovem família."

O Palácio de Kensington, lar da princesa e do príncipe em Londres, disse que não daria mais detalhes sobre o tipo de câncer e afirmou que Kate está em um caminho de recuperação. A quimioterapia preventiva começou em fevereiro, segundo o comunicado oficial.

Veja o vídeo:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem