Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Família real britânica

Foto da rainha Elizabeth 2ª com netos também teria sido manipulada

Após polêmica com Kate Middleton, agência de fotografias aponta edição

A imagem da rainha Elizabeth II com alguns de seus netos e bisnetos - Palácio de Kensington/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma segunda fotografia da Rainha Elizabeth 2ª com seus netos e bisnetos foi sinalizada como "digitalmente manipulada", após a polêmica de edição da foto de Kate Middleton com os filhos. A agência de fotos Guetty Images apontou alguns erros.

A foto, tirada em Balmoral em agosto de 2022, e divulgada pelo Palácio de Buckingham em 21 de abril do ano passado para marcar o que seria o 97º aniversário da falecida rainha, mostra Elizabeth cercada de seus netos e bisnetos. Um porta-voz da agência disse que a imagem foi revisada e recebeu uma nota do editor, que atesta uma manipulação digital na foto original.

Entre os erros apontados pela Guetty e pela CNN, estão uma linha vertical da estampa da saia da falecida rainha, que não corresponde ao padrão, uma sombra escura atrás da orelha do Príncipe Louis e um pequeno remendo preto semelhante atrás da gola da camisa do Príncipe George.

A luz no braço direito de James, Conde de Wessex, é inconsistente com a iluminação da foto. A iluminação no lado direito da cabeça de Savannah Phillips é inconsistente. Seus cabelos também estão cortados e há um desalinhamento na dobra de seu cotovelo. A borda horizontal do piano e o espaço entre os dois quadros também aparecem borrados.

O Palácio de Buckingham ainda não se manifestou sobre a foto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem