Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Web critica Neymar por ajudar a diminuir pena de Daniel Alves

Valor pago por família do jogador reduziu tempo de reclusão do brasileiro condenado por estupro

Montagem dos jogadores Neymar e Daniel Alves
'É pai de menina', dizem internautas revoltados com ajuda de Neymar a Daniel Alves, condenado por estupro - Instagram/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A família de Neymar foi responsável por ajudar no pagamento dos R$ 900 mil reais (150 mil euros) pagos por Daniel Alves à vítima, que ajudaram a atenuar sua pena na condenação por estupro. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão na manhã desta quinta-feira (22). Nas redes sociais, internautas revoltados criticam o apoio.

Além do valor, a família de Neymar também cedeu o representante jurídico Gustavo Xisto, segundo o UOL. No X, a maioria dos internautas julga absurda a ajuda, já que o jogador estaria defendendo crime. O fato de Neymar ser "pai de menina" (Mavie, de quatro meses, filha do jogador com a influenciadora Bruna Biancardi) também é citado como agravante.

"Neymar pagou para reduzir 5 anos a pena do Daniel Alves, condenado por estupro. Neymar.. que é pai de menina", escreveu o usuário @cabreloatips no X. "Patrocinado por Neymar, Daniel Alves comprou 4 anos de liberdade com uma indenização de 150 mil euros —troco de bala para os 'parças'.", escreveu o jornalista Fabrizio Neitzke.

Internautas se revoltam com a dificuldade em ser mulher e com a falta de empatia do jogador. "O Neymar acabou de ter um filha mulher, ele tem eu acredito, um amor incondicional pela mãe dele, irmã. E não tem noção do que o Daniel Alves fez ? Do que essa mulher tá sofrendo", escreveu a usuária Amanda Ceará. Veja mais comentários.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem