Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Galvão Bueno elogia enredo do Salgueiro sobre Amazônia e povo Yanomami: "Necessário"

Narrador também criticou a eliminação da seleção brasileira pré-olímpica de futebol masculino: 'um resultado vergonhoso'

Galvão Bueno na primeira noite de desfile do Grupo Especial do Rio na Sapucaí - Ana Cora Lima/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O narrador Galvão Bueno, 73, não fez jogo duro ao ser questionado sobre a sua torcida por uma escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro. Carioca da Tijuca, o narrador diz ser torcedor do Salgueiro.

"Sempre torci pela escola, mas não anunciava (risos). Mas, agora dá. Sou salgueirense e Flamengo", reforçou em entrevista ao F5, se referindo ao tempo em que não era de bom tom falar sobre as suas preferências por ser titular das transmissões de futebol.

Convidado para curtir a primeira noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na madrugada desta segunda (12), Galvão opina até sobre o enredo da agremiação vermelha e branco sobre a defesa da Amazônia e o povo Yanomami.

"Gostei muito. Um tema necessário para a nossa sociedade. Um alerta. Temos que preservar as nossas florestas e pensar também na questão climática", comentou.

Galvão Bueno também falou sobre futebol. O jornalista lamentou a não classificação da seleção brasileira olímpica do Pré-Olímpico. O Brasil perdeu por 1 a 0 da Argentina, e perdeu a chance de ganhar sua terceira medalha de ouro seguida.

"Infelizmente não vamos aos Jogos Olímpicos em Paris. É um resultado vergonhoso de uma equipe horrorosa", detonou o narrador.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem