Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Saiba mais sobre José Roberto Burnier, jornalista que infartou após plantão na Globo

Ele se submeteu a uma cirurgia, passa bem, mas não tem previsão de alta

O jornalista José Roberto Burnier - jr.burnier no instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista José Roberto Burnier, 63, descobriu que estava infartando após o plantão da Globo, na última sexta (29). Ele foi dirigindo até o hospital ao começar a ter alguns sintomas de mal-estar. Ao chegar lá, passou por uma cirurgia. Ele ainda não tem previsão de alta.

Burnier, que completou 40 anos de Globo, teve sua primeira aparição para São Paulo justamente na atração que ele agora comanda, o SPTV, em 1984.

O jornalista é casado faz mais de 35 anos com a médica veterinária Rúbia, com quem tem duas filhas: Júlia, 32, atriz formada pela USP, e Olívia, 28, formada em administração pela Faculdade Getúlio Vargas, executiva da Amazon.

Nas horas vagas, o que Burnier mais gosta de fazer é andar de moto. Em entrevista ao F5 no ano passado, disse que costuma percorrer entre 200 e 250 quilômetros para relaxar aos finais de semana. Segundo o jornalista, a rotina na estrada o faz desligar dos problemas e serve como uma terapia.

Outra curiosidade de Burnier é o amor dele pelo time de coração, o Palmeiras. A paixão é compartilhada pelo grande amigo e também jornalista Carlos Tramontina. Os dois já tiveram cadeiras especiais no estádio do time.

Em rápido papo com o F5 após a cirurgia, Burnier disse que não tinha previsão de deixar o Sírio Libanês, mas que agradecia por estar vivo.

"Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem