Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rei Charles e Kate Middleton recebem alta no mesmo dia após internações

Monarca passou por cirurgia na próstata; já procedimento da princesa foi no abdômen

Rei Charles e Kate Middleton; monarca e princesa voltaram para casa após hospitalização para tratar problemas de saúde - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O Rei Charles 3º, 75, e a princesa Kate Middleton, 42, receberam alta após serem internados por problemas de saúde. O monarca estava hospitalizado desde a última semana para ser submetido a uma cirurgia na próstata, que apresentava aumento.

É incomum que a família real britânica divulgue detalhes de questões de saúde. Charles, porém, quis compartilhar a notícia com o público para encorajar outros homens que tenham sintomas da condição a procurar um médico, segundo o palácio.

Já Kate, esposa do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, passou por uma cirurgia abdominal para uma doença não especificada, mas não cancerosa, segundo o palácio.

O Palácio de Kensington disse que Kate está agora de volta à sua casa na propriedade de Windsor, a oeste de Londres.

"Ela está fazendo um bom progresso", informou seu gabinete. "O príncipe e a princesa gostariam de agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente a dedicada equipe de enfermagem, pelos cuidados que prestaram."

Kate não deve retornar às atividades públicas até depois da Páscoa. O príncipe William adiou os compromissos dele para cuidar dos três filhos do casal, o príncipe George, 10, a princesa Charlotte, 8, e o príncipe Louis, 5.

Os compromissos públicos de Charles também foram adiados para permitir um curto período de recuperação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem