Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Kate Middleton passa por cirurgia abdominal: o que se sabe

Princesa de Gales ficará internada por até duas semanas; recuperação levará de 2 a 3 meses

A princesa de Gales permanecerá no hospital por dez a quatorze dias - BBC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andre Rhoden-Paul Sean Coughlan
BBC News Brasil

A princesa de Gales, Kate Middleton, passou por uma cirurgia abdominal em um hospital privado em Londres, informou na quarta-feira (17) o Palácio de Kensington. A operação, realizada na terça-feira (16) na London Clinic, foi bem-sucedida, e Middleton permanecerá no hospital por 10 a 14 dias, informou o palácio.

O palácio disse ainda que a princesa, de 42 anos, pede desculpas por adiar seus próximos compromissos. "Com base nas recomendações médicas atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa", disse um comunicado.

O palácio não informou mais detalhes sobre o tratamento de Middleton, mas disse que a condição da princesa não envolve câncer. No entanto, parece ser significativa o suficiente para mantê-la no hospital por até duas semanas, e espera-se que sua recuperação demore de dois a três meses.

A London Clinic, no centro de Londres, descreve-se como o maior hospital privado independente do Reino Unido.

Pelo tempo que se espera que Middleton permaneça no hospital e pelo tom da declaração emitida pelo palácio, fica claro que o estado de saúde dela é grave. Muitas condições menores podem ser tratadas e o paciente enviado para casa logo depois.

A princesa teve uma agenda cheia em dezembro, e não havia indícios de que ela não estivesse bem durante as aparições públicas. Seu marido, o príncipe de Gales —primeiro na linha de sucessão do trono britânico—, também adiará alguns de seus compromissos. William não exercerá nenhuma função oficial enquanto a princesa estiver no hospital.

Depois de receber alta, ela deverá se recuperar em casa em Windsor, onde residem agora o casal e seus filhos, o príncipe George, de 10 anos, a princesa Charlotte, de 8, e o príncipe Louis, de 5.

No comunicado, o Palácio de Kensington acrescentou que a princesa está ciente do interesse que sua cirurgia irá gerar e espera que o público "compreenda seu desejo de manter o máximo de normalidade possível para os seus filhos".

O Palácio de Kensington indicou que só fornecerá atualizações quando houver novas informações significativas para compartilhar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem