Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe Andrew é denunciado à polícia após ter nome em lista ligada ao traficante sexual Jeffrey Epstein

Irmão do rei Charles 3º é acusado de participar de orgias com menores de idade na ilha particular do bilionário norte-americano

Andrew se afastou dos compromissos reais quando o escândalo sexual se tornou público em 2019 - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O ano de 2024 mal começou e a família real britânica recebeu uma péssima notícia. O príncipe Andrew foi formalmente denunciado à polícia de Londres após ter o seu nome revelado em uma lista de famosos associados ao bilionário pedófilo Jeffrey Epstein. O irmão do Rei Charles 3º é acusado de participar de orgias com inúmeras meninas menores de idade na ilha particular do norte-americano nos anos 2000.

Andrew já havia respondido processo de abuso sexual de uma mulher, quando ela ainda era menor de idade. Ele acabou perdendo suas insígnias militares e excluído do núcleo central da família real após ser acusado por outra mulher. Virginia Giuffre diz ter feito sexo não consensual com o príncipe por três vezes em 2001, quando ela tinha entre 17 e 18 anos.

O príncipe também foi acusado de colocar a mão no seio de Johanna Sjoberg enquanto ela se sentava em seu colo para uma foto na casa de Epstein em Manhattan em 2001. O bilionário foi preso em julho de 2019 e encontrado morto na cadeia um mês depois com indícios de suicídio. Com o escândalo, Andrew se afastou dos compromissos reais em 2019.

O envolvimento de Andrew nos crimes sexuais voltou a ganhar destaque na imprensa após quarenta documentos de um processo vinculado à ex-namorada de Epstein tiveram o sigilo derrubado por uma juíza de Nova York em dezembro e começaram a ser revelados nesta quarta-feira (3). Entre as informações e estavam os nomes de mais de 150 pessoa e alguns dos nomes são "Clinton", "Andrew" e "Trump".

Nos últimos tempos, Andrew voltou a se aproximar dos Windsor e até foi visto indo comemorar o Natal ao lado do rei Charles 3º. Com os novos acontecimentos, o príncipe Andrew pode deixar de vez o convívio público com a família real.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem