Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Polícia do RJ indicia mãe de Larissa Manoela por intolerância religiosa

Autoridades abriram inquérito em agosto para investigar mensagem enviada por Silvana Taques, que usa o termo 'macumbeira'

Em foto colorida, mulher de blusa de manga comprida creme dá entrevista sentada em um sofá
Silvana Taques é indiciada por intolerância religiosa - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro finalizou o inquérito que abriu em agosto para investigar uma troca de mensagens entre Larissa Manoela e sua mãe, Silvana Taques. Na conversa, ela usou o termo "macumbeira" ao se referir à família do noivo da atriz, André Luiz Frambach.

Nesta sexta-feira (1º), as autoridades concluíram o inquérito e decidiram pelo indiciamento de Silvana por intolerância religiosa, conforme confirmado ao F5 pelas autoridades.

"De acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), o inquérito foi concluído, com o indiciamento da autora por intolerância religiosa", informa a nota.

"Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", escreveu a pedagoga em uma conversa com a artista pelo WhatsApp. Frambach e os familiares são espíritas kardecistas e o termo "macumbeiro" é considerado pejorativo para se referir a religiões de matriz africana.

A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). O F5 procurou Silvana e a defesa de Larissa, mas não teve retorno.

No início de novembro, Larissa conseguiu romper a sociedade que tinha com os pais e a quem acusa de abuso na administração de seus bens. Ela abriu mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões, segundo a atriz, em razão da briga com os pais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem