Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'O que você faz para ser antirracista?', rebate Luísa Sonza ao receber crítica de fã

A cantora se irrita ao ser questionada sobre o episódio da acusação de racismo na nova série da Netflix

Em foto colorida, mulher sorri ao posar para foto em cima de uma caixa de som
Luísa Sonza - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Mal a série "Se Eu Fosse Luísa Sonza" foi lançada nesta quarta-feira (13), a cantora se envolveu em uma polêmica. Sonza foi questionada por uma seguidora, em tom de crítica, sobre o conteúdo da produção. Nos comentários do vídeo que ela divulgou trechos do documental, a fã perguntou: "Fala sobre o racismo que você praticou? Kkkk."

O comentário foi fixado por Luísa Sonza em seu perfil e ela não demorou para responder: "Sim! E sobre os seus? Ninguém está livre da estrutura racista em que vivemos! Já aproveito e te pergunto, o que você faz para ser de fato uma pessoa antirracista? Lembrando que não fazer nada efetivo para mudar o sistema automaticamente te faz uma pessoa racista pois usufrui dos privilégios sem propor mudanças na estrutura", escreveu Sonza.

A série da Netflix tem três episódios de 30 minutos cada um e conta a toda trajetória da cantora. A produção abordou a acusação de racismo feita contra Luísa, em 2020. Na ocasião, a cantora teria pedido que a Isabel Macedo de Jesus, hóspede de uma pousada em Fernando de Noronha, lhe trouxesse um copo d'água na piscina. A advogada afirmou que a intérprete de "A Dona Aranha" e "Iguaria" a confundiu com uma funcionária do estabelecimento por ela ser negra.

Luísa lamentou o ocorrido na série. "Confesso que em algum momento eu demorei a ter entendimento disso porque eu sou pessoa privilegiada branca e estou sujeita a essa estrutura bosta e escrota", explicou. "Tomei consciência de tudo, no sentido de me aliar à causa antirracista, entender minha responsabilidade como pessoa branca, buscar investir na causa antirracista", disse.

Em foto colorida aparece uma montagem de um comentário em um post
Post de Luísa Sonza - Reprodução/Instagram

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem