Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Galvão Bueno denuncia ter sido vítima de fake news com inteligência artificial

'Fizeram uma montagem com a minha voz de coisas que eu nunca disse nem nunca diria', afirma narrador

Em foto colorida, homem de terno aparece gesticulando durante uma entrevista
'A gente vai vendo o que as pessoas são capazes de fazer', afirma Galvão Bueno - Reprodução/Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Galvão Bueno resolveu usar as redes sociais nesta terça-feira (5) para denunciar um episódio envolvendo um vídeo de uma suposta briga política no comando Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O narrador esportivo negou que seja dele a voz da publicação e afirmou que foi utilizada Inteligência Artificial na montagem. "Nunca disse e eu nunca diria aquelas coisas", começou.

Ele ainda classificou de "sem caráter" e "sem nível" os responsáveis pelo vídeo. "Bem, amigos! O assunto é sério, triste e perigoso. A gente vai vendo o que as pessoas são capazes de fazer. Nego com todas as forças de que seja minha voz gravada, de que eu tenha falado essas coisas nesse vídeo. É uma montagem", diz o narrador aposentado das narrações esportivas desde o fim da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro de 2022.

No vídeo, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues é chamado de "mentiroso" e que estaria "desesperado" com um julgamento, marcado para esta quinta-feira (7), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que pode tirá-lo do comando da entidade. A atual gestão vem sendo criticada pelos gastos considerados excessivos e também por um ano de resultados internacionais ruins para as seleções.

A Fifa já avisou que a CBF poderá ser suspensa caso Ednaldo seja afastado do cargo "por influência indevida de terceiros". Outra consequência imediata seria a saída do Fluminense, campeão da Libertadores, da disputa do Mundial de Clubes, com a vaga indo para o vice Boca Juniors. A entidade máxima do futebol define que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) é a única esfera reconhecida para a resolução de conflitos envolvendo clubes e associações esportivas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem