Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Famosos lamentam morte da atriz Elizângela

Artistas relembram a trajetória de sucesso e destacam a gentileza da colega nos bastidores da produção

A atriz Elizangela morre aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória - Globo/Estevam Avellar
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O anúncio da morte de Elizângela pegou de surpresa vários colegas de profissão da atriz, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 68 anos na tarde desta sexta-feira (3). Muitos atores usaram as redes para prestarem homenagem à artista. Eles destacaram a trajetória de sucesso de Elizângela e a sua gentileza nos bastidores das produções. Um dos primeiros a lamentar a partida da atriz foi Lúcio Mauro Filho.

"A querida Elizângela partiu hoje para o outro plano. Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no 'Essa gente inocente'. Brilhou na primeira novela que assisti, 'Locomotivas' e seu personagem virou um sinônimo de menina rica: Patricinha. Brilhou da infância até os dias de hoje, uma carreira marcada pela leveza e o talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desta grande atriz. Bom descanso Elizângela!", escreveu o ator.

Gloria Perez, uma das autoras que mais fez personagens para a atriz, em novelas como "A Força do Querer" (2017), "Salve Jorge" (2012), "O Clone" e "Partido Alto" (1984), lamentou. "Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras".

Fátima Bernardes também se despediu da atriz. " Que triste a notícia da morte prematura, aos 68 anos, da atriz Elizângela. Estivemos juntas algumas vezes no Encontro. A última, como registrado nessas fotos de 2019. Ela foi homenageada num quadro do programa em que reencontrou uma prima querida. Elizângela é uma das minhas primeiras memórias televisivas quando, ainda adolescente, participava do programa do Capitão Furacão. Era emocionante para mim estar ao lado dela. Sempre com um sorriso bonito num rosto infantil. Meu carinho para família e os amigos."

Colega de elenco na novela "O Clone" (2001), Solange Couto relembrou momentos compartilhados durante as gravações da produção. "Tive a alegria de conhecer e trabalhar com a querida Elizângela. Hoje nos despedimos dela e tenho certeza que já está sendo recebida como filha amada pelo nosso Pai. Quero expressar meus sinceros sentimentos para toda família, fãs e amigos próximos, um abraço com carinho para todos".

Paula Burlamaqui, que está no ar na novela das 18h da Globo, "Elas por elas", usou as redes sociais para compartilhar uma foto ao lado da atriz. Na legenda, a artista de despediu. "Partiu hoje Elizângela, uma grande atriz que acompanho desde jovem seus trabalhos na TV. Muito triste. Os meus sentimentos a família e amigos".

Ex-BBB e ex-deputado federal Jean Wylys também se manifestou no Instagram: "Que tristeza me deu saber agora que Elizangela partiu… Admirava-a como atriz e gostava dela como pessoa. Mesmo a divergência política durante a pandemia de COVID me fez gostar menos dela. Comigo, em todas as vezes em que estivemos juntos, ela sempre foi gentil, carinhosa e respeitosa. Apresentou-me Marcelle, sua filha, a quem também me afeiçoei. Desde que parti para exílio, em 2018, não as vi mais pessoalmente. Hoje me veio esta triste notícia. Deixo meus pêsames a ela, Marcelle, aos demais familiares, aos amigos e aos fãs."

No ano passado, Elizângela estava escalada para o elenco de "Travessia", de Glória Perez, mas perdeu o papel por não apresentar a carteira de vacinação com os comprovantes das quatro doses da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo estabelecido pela Globo. O F5 apurou que a atriz Luci Pereira acabou sendo chamada para a personagem que seria de Elizângela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem