Daniel Alves: jogador será julgado por agressão sexual na Espanha
Atleta está preso preventivamente desde janeiro; se for considerado culpado, pode ser condenado a uma pena de até 15 anos
O Tribunal de Barcelona vai encaminhar o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves a julgamento. Ele está preso preventivamente desde janeiro por acusações de agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro passado.
De acordo com o despacho da corte, após os depoimentos da jovem e das testemunhas, além de provas periciais, há todos os elementos necessários para levar Daniel a julgamento. "Consideramos que existem indícios suficientes", comunicou o Tribunal nesta terça (14). O documento é assinado por três juízes.
Se for considerado culpado, o lateral poderá ser condenado a uma pena de prisão de quatro a 15 anos. Ele, a princípio, disse desconhecer a vítima, depois afirmou que teve relações sexuais "consensuais" com a acusadora, que manteve a sua versão desde o início e renunciou ao direito de pedir indenização em dinheiro como forma de compensação pela agressão.
Comentários
Ver todos os comentários