Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu terrorismo

Playboy demite Mia Khalifa após ex-atriz pornô defender ataques terroristas do Hamas

Influenciadora libanesa também recebeu anúncio de demissão de outra empresa, que classificou suas declarações como 'nojentas'

Mia Khalifa no X: "Alguém pode por favor pedir para os guerreiros da liberdade na Palestina virarem seus telefones e filmarem na horizontal?" - Bridget Bennett/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mia Khalifa, influenciadora e ex-atriz pornô, foi demitida pela revista Playboy após defender os ataques do grupo terrorista Hamas a Israel. Ela vem expressando suas opiniões políticas nas redes sociais.

Segundo a Fox News, assinantes da Playboy receberam um e-mail que informava o fim do canal de Mia na plataforma on-line. A empresa afirmou que os comentários pró-Hamas motivaram a decisão: "Nos últimos dias, Mia fez comentários repugnantes e condenáveis celebrando os ataques do Hamas contra Israel (...). Na Playboy, incentivamos a livre expressão e o debate político construtivo, mas temos uma política de tolerância zero para discursos de ódio".

No último domingo (8), a atriz também teve outra demissão exposta nas redes sociais. O empresário Todd Shapiro, da Red Light Holland (empresa especializada na produção e comercialização de cogumelos alucinógenos), escreveu no X, ex-Twiter: "Considere-se demitida imediatamente. Simplesmente nojenta. Por favor, evolua e se torne um ser humano melhor. O fato de você tolerar a morte, a violação da vida, os espancamentos e a tomada de reféns é verdadeiramente nojento".

Mia Khalifa tem origem libanesa e é apoiadora declarada da causa palestina e dos ataques violentos do grupo Hamas. Uma publicação em que pedia para que soldados filmassem a guerra em posição horizontal causou revolta nas redes.

"Só quero ter certeza de que haverá imagens em 4K de meu povo quebrando as paredes da prisão ao ar livre em que foram forçados a sair de suas casas, para que tenhamos boas opções para os livros de história, mostrando como eles se libertaram do apartheid", defendeu ela.

A atriz também respondeu ao empresário que a demitiu: "Eu diria que apoiar a Palestina me fez perder oportunidades de negócios, mas estou mais zangada comigo mesma por não ter verificado se estava ou não fazendo negócios com sionistas". "Meu erro", escreveu ela.

Mia ainda condenou a falta de posicionamento político de figuras públicas, usando como exemplo a influenciadora e empresária Kylie Jenner, que apagou post de apoio a Israel após algumas horas: "Se o verdadeiro jornalismo existe, a próxima pessoa a falar com Kylie Jenner vai pedir a opinião dela sobre as tensões geopolíticas no Oriente Médio e não vai desviar o olhar até que ela consiga formar uma frase coerente".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem