Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Todas jornalismo mídia

Marília Gabriela passa por cirurgia ginecológica às vésperas de viagem; entenda

Jornalista dá detalhes sobre prolapso genital e compartilha recuperação 'não muito agradável'

Marília Gabriela conta sobre cirurgia genital de emergência: 'Em dois dias eu estava numa mesa de cirurgia' - Marília Gabriela no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marília Gabriela contou aos seguidores das redes sociais nesta sexta-feira (20) que fez uma cirurgia ginecológica. O procedimento aconteceu no início de outubro após a jornalista levar um susto com os sintomas.

"Andei sumida. No dia 2 deste mês de outubro, eu iria viajar para Londres, com uma esticadinha em Lisboa. Pois é. Não viajei. Tive sintomas de um prolapso genital, que eu não conhecia", disse ela no vídeo. "Trata-se da perda de sustentação dos órgãos. No meu caso, órgãos uterinos", explicou ela.

Marília disse ainda que estava entre os grupos mais propícios a apresentar a condição: "esse tipo de prolapso é bastante comum entre mulheres que tiveram partos normais e/ou superbebês. Eu tive os dois. Partos normais e bebezões".

A jornalista contou que tudo aconteceu muito rápido após o aparecimentos dos sintomas: "Em dois dias eu estava numa mesa de cirurgia. Fui operada por um cirurgião ginecológico maravilhoso". "A recuperação, não vou mentir para vocês, não está sendo muito agradável. Estou me acostumando comigo de novo. Novos hábitos", disse ela.

A jornalista contou que ganhou uma "linha de polipropileno lá por dentro" e que está "reaprendendo as funções intestinais, sem o prolapso". A médica ginecologista Vanessa Matos explicou ao F5 que a "linha ou tela de polipropileno serve justamente para sustentar os órgãos".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem