Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Luísa Sonza se incomoda com pergunta no Fantástico e quase abandona entrevista

Poliana Abritta quis saber sobre a acusação de racismo feita por uma advogada

Luisa Sonza se calça jeans escura e camiseta branca justa, com os ombros de fora
Luiza Sonza: programa está previsto para ir ao ar no final de outubro - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Uma gravação do Fantástico na última quarta-feira (11) causou mal-estar na Globo. Entrevistada por Poliana Abritta, a cantora Luísa Sonza recusou-se a falar sobre o caso da advogada Isabel Macedo, que a acusou de racismo, em 2018 —a negativa deu início a uma fase tensa do bate-papo.

O processo correu no Tribunal de Justiça do Rio e só se tornou conhecido em 2020. À época, a cantora estava em um evento em Fernando de Noronha e pediu a Isabel, que é negra, que lhe trouxesse um copo d'água. Sonza ainda teria insistido: "Você não trabalha aqui?".

A ação foi finalizada em agosto de 2023, após um acordo judicial entre as partes. Luísa falou publicamente sobre o episódio apenas uma vez, em sua rede social, em outubro de 2022, quando se retratou. "Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor".

Na gravação do Fantástico, Luísa não chegou a abandonar a entrevista a Poliana, mas ficou visivelmente incomodada e disse que não queria falar sobre o assunto de novo. O bate-papo entre as duas chegou a ser paralisado a pedido da cantora, que faria um pocket show em seguida. Ela ameaçou ir embora, mas foi demovida da ideia.

Após a pausa, Luísa concluiu a gravação, em tom bem menos descontraído, e cumpriu a agenda. Cantou para uma plateia formada por funcionários da Globo e influenciadores. Nos bastidores, a atitude da artista surpreendeu quem participava da gravação, e o caso chegou à direção de jornalismo da Globo.

A entrevista com Luísa está prevista para ser exibida na última semana de outubro, já que existem outros shows de artistas gravados no Fantástico na fila para serem mostrados. Ainda não se sabe se, na edição, o programa vai cortar a pergunta de Poliana ou se ela será mantida.

Procurada pelo F5, a Globo informou que Luísa Sonza não abandonou a gravação e que ela cumpriu a agenda prevista. A Globo também diz que Luísa não se negou a responder qualquer pergunta.

A assessoria de Luísa Sonza foi procurada desde a última quarta-feira (11) por e-mail e telefone, através de mensagens de WhatsApp, mas não respondeu aos pedidos de posicionamento. Caso a cantora ou sua equipe se manifestem, a reportagem será atualizada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem