Bruno de Luca vai responder por omissão de socorro a Kayky Brito na Justiça
Denúncia do Ministério Público foi aceita pela 9ª Juizado Especial Criminal; defesa do ator não se pronunciou
O 9ºJuizado Especial Criminal do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público e abriu processo contra o apresentador Bruno de Luca por não ter prestado socorro ao ator Kayky Brito no seu atropelamento, ocorrido no último dia 2 de setembro.
O F5 teve acesso ao documento de indiciamento. Agora, a Justiça deverá convocar testemunhas e intimar a defesa de Bruno de Luca para que ele se defenda e prove que não sabia que era Kayky quem tinha sido atropelado, como alegou em entrevistas e depoimentos.
No seu inquérito, a Polícia Civil do Rio não havia indiciado Bruno de Luca. Nas imagens do acidente, Luca aparece bêbado com Kayky, mas vai embora sem socorrê-lo mesmo testemunhando o acidente.
"De Luca foi o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita", afirma o texto do Ministério Público.
"A conclusão lógica e óbvia é que o referido senhor Bruno não se importou sequer em ter qualquer conhecimento quanto às providências que teriam sido adotadas para prestação de socorro daquela vítima, não podendo se eximir de responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal", conclui o parecer do MP.
Por causa do fato, Kayky Brito não quer reencontrar De Luca. Bruno de Luca se colocou à disposição para visitar o amigo, mas o ator diz estar triste com a repercussão de tudo.
O F5 procurou advogados e a assessoria de Bruno de Luca, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Comentários
Ver todos os comentários