Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Titãs reencontram antigos professores do Colégio Equipe no Altas Horas

Programa especial teve lembranças do passado e homenagem a Marcelo Fromer

Os Titâs em show da turnê 'Encontro' no Allianz Parque, em São Paulo - Bruno Santos - 18.jun.23/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um programa especial na noite deste sábado (23) dedicado à banda, integrantes dos Titãs reencontraram professores do Colégio Equipe no Altas Horas (Globo), o que rendeu lembranças como a música que Arnaldo Antunes fez, com Marcelo Fromer, do Tony Bellotto e Nando Reis, na época com críticas a Erasmo Dias (1924-2010), expoente da ditadura militar.

"Já era uma prévia de Nome aos Bois", disse o compositor, lembrando a canção em que a banda cita diversos personagens históricos considerados abomináveis. Os Titãs incluíram o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na lista durante a turnê "Encontro".

A banda foi formada no Equipe, escola de São Paulo onde o apresentador Serginho Groisman liderava um centro cultural. Os músicos Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Marcelo Fromer estudaram no colégio. Tony Bellotto e Charles Gavin não eram alunos, mas frequentavam a escola.

Outra história lembrada foi a das filmagens que eles faziam, já pensando no registro histórico de um grupo que estava apenas no começo

"A gente sempre teve um desejo de ir à televisão, lidar com essa linguagem", disse Nando, recordando as coreografias que os Titãs criavam para as apresentações.

O programa teve convidados como o cantor Supla, que contou ter sido inspirado pelos músicos. "É tanto talento junto que dá até raiva", brincou. "Eu via vocês e falava: vou chegar lá". Também estava na plateia o compositor e roteirista Fernando Salem, que emprestou a sala de casa para a estreia do grupo.

Os Titãs contaram que no começo da carreira chegaram a tocar para plateias minúsculas, com mais gente no palco do que no público.

Outro convidado especial, Denis, é um fã que já assistiu mais de 100 shows dos Titãs –dez da atual turnê de reencontro da banda.

Como tem ocorrido em todas as apresentações e entrevistas, os Titãs fizeram uma homenagem a Marcelo Fromer, morto em 2001, vítima de atropelamento. Alice, filha do músico, cantou e ouviu histórias sobre o pai, entre elas a de que ele foi um grande amigo de Serginho. Max, o outro filho, estava na plateia.

"Eu tinha um grande afeto por ele. A gente saia muito, conversava sobre futebol, música", contou o apresentador.

A banda terminou o Altas Horas tocando "AA UU", um de seus clássicos roqueiros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem