Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Fico perplexa', diz Ludmilla após ter campanha de doação de sangue barrada

Deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) anuncia Projeto de Lei para autorizar incentivo

Mulher negra de cabelos trançados usa vestido curto colorido
'Fico perplexa de ver como uma ação social como o 'Numanice tá no sangue' é derrubada', diz Ludmilla - @ludmilla no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ludmilla manifestou sua decepção nas redes sociais após o Hemominas, entidade encarregada das doações de sangue em Minas Gerais, ter rejeitado a sua campanha, já realizada em outras cidades. A intenção era oferecer 700 ingressos para o show "Numanice", que ocorreria no final do mês em Belo Horizonte. "Fico perplexa de ver como uma ação social como o 'Numanice tá no sangue' é derrubada", escreveu ela.

"Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento", escreveu a cantora no X, ex-Twitter. Ludmilla enfatizou que o evento não lucra com a ação: "O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público".

Em nota enviada à imprensa, o Hemominas afirmou que questões legais impediram a liberação da campanha: "Temos o dever de seguir as legislações atuais que proíbem o oferecimento de benefícios, direta ou indiretamente, ao doador pela doação de sangue".

No Rio de Janeiro, o Hemorio ficou lotado e 500 bolsas de sangue foram doadas em um só dia. No fim, a campanha bateu o marco recorde de 2000 bolsas em três dias.

Na tentativa de reverter a situação em Belo Horizonte, a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) anunciou que vai apresentar um Projeto de Lei que visa autorizar o incentivo à doação de sangue em todo o Brasil. "O projeto vai viabilizar o oferecimento de benefícios para doadores de sangue, medula óssea e órgãos desde que a campanha e os benefícios sejam autorizados pelo poder público", compartilhou ela no Twitter.

A cantora disse que está em contato com a equipe da deputada para juntar forças em prol da criação da Lei. A campanha "Numanice tá no sangue" deve acontecer em mais cidades brasileiras.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem