Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Com Transtorno do Espectro Autista, Letícia Sabatella diz que muito barulho incomoda: 'Parece agressão'

Atriz recebeu o diagnóstico recentemente, aos 52 anos, e falou sobre as percepções ao Fantástico

A atriz Letícia Sabatella
A atriz Letícia Sabatella - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Letícia Sabatella foi diagnosticada, aos 52 anos, com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (17), a artista falou sobre o quanto esta descoberta tem relação com diversas percepções que teve ao longo da vida.

"Muito barulho me incomoda, parece agressão", diz ela. "Gosto muito do toque, mas se pessoa fica raspando uma mão na outra por muito tempo... já peço para parar."

Segundo Letícia, havia muita dificuldade de se enturmar na escola, na infância, e que nunca entendia o por quê do afastamento de colegas. Ao longo da vida, em algumas situações, a hipersensibilidade era algo que chamava a atenção.

"Todas as vezes que explodia ou aconteceu algo sempre teve gatilhos fortes. Ou tem a ver com cansaço ou com ansiedade... mas nessas situações realmente que senti uma injustiça, mas vontade de não ter reagido daquela maneira."

Para enfrentar esse transtorno, mesmo sem o diagnóstico, a atriz conta que sempre buscou estudar e se formar em diferentes assuntos, sendo muito chamada por amigos de "sonhadora e idealista". "Em algumas situações, mais abusivas, até era tachada de louquinha."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem