Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Anitta, Gilberto Gil e mais famosos lamentam morte de MC Marcinho: 'Influenciou gerações'

Funkeiro estava internado desde 27 de junho por problemas cardíacos e quadro se agravou

Em foto colorida, homem negro de chapéu e terno posa para foto
Famosas lamentam morte de MC Marcinho - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Famosos da música e políticos lamentaram a morte de MC Marcinho, na manhã deste sábado (26). O funkeiro de 45 anos estava internado desde o dia 27 de junho por problemas cardíacos, mas o quadro se agravou.

Na tarde de sexta-feira (25), a assessoria de imprensa do cantor informou ao F5 que ele teve falência de múltiplas órgãos. No início da semana, ele foi retirado da lista de espera para transplante de órgão por causa de uma infecção generalizada.

Gilberto Gil descreveu o funkeiro como pioneiro que influenciou diversas gerações. "Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs."

"MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz", escreveu Anitta.

Babu Santana, que colaborou com ele na música "Salve Favela", lançada em 2022, disse que considera Marcinho "o rei do funk". "Eu te amo, Marcinho. Nós aqui na terra, seus fãs, vamos eternizar sua música. Obrigada por tudo. Descanse em paz, meu ídolo, meu amigo."

Lexa escreveu que estava esperançosa pela recuperação do cantor e que se vai uma das maiores vozes do funk. "O MC Marcinho sempre foi sensacional comigo e desejo para toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto", escreveu.

A autora de "Vai Na Fé", Rosane Svartman, agradeceu Marcinho pela arte e inspiração. A novela resgatou as músicas "Glamurosa" e "Garota nota 100", dois dos maiores hits do cantor.

Tati Quebra Barraco, uma das artistas que fez campanha de doação de sangue para Marcinho, lamentou mais uma perda na música. "Mais uma perda em menos de um mês, para mim, para gente e para o funk".

Já Valesca Popozuda afirmou que o legado do artista será eterno pela história marcada no funk. "O príncipe do funk precisou descansar porque lutou muito, meus pêsames a sua família, amigos e fãs! Esse fez história."

Marcelo D2 disse que ele é um pilar do funk carioca e da música brasileira. "MC Marcinho marcou uma época, gente boa demais. Que descanse em paz."

Marcelo Freixo, presidente da Embratur e ex-deputado federal do Rio de Janeiro ressaltou o legado do funkeiro para a história da música brasileira. "O Príncipe do Funk é símbolo de um movimento culturalmente riquíssimo, mas que sofreu e infelizmente ainda sofre muito preconceito. Que Deus conforte o coração da família, dos amigos e dos fãs."

"Mc Marcinho foi um pioneiro que conquistou o Rio e todo o Brasil com sua arte. Meus sentimentos aos fãs e que Deus conforte o coração dos familiares!", escreveu Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

A morte também foi repercutida no futebol. O time Flamengo lamentou a perda do funkeiro. "O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares."

Verônica Costa, fundadora da Furacão 2000 e amiga do cantor, afirmou ao F5 que está de coração partido. "Hoje tenho certeza que o funk acordou chorando, Marcinho era meu glamuroso, pessoa preciosa, um diamante."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem